CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem e Alergia nos Olhos
Image Map

Maquiagem e Alergia nos Olhos

Oi! Meus Corações!!
No mundo moderno, é impossível para qualquer mulher viver sem maquiagem. Desde a adolescência temos sempre de plantão nosso fiel kit, onde não pode faltar o básico, um batom, o lápis de olhos, rímel ou delineador, base, pó, usados e retocados várias vezes ao dia. O hábito faz com que deixemos de lado cuidados essenciais e aquilo que foi feito para embelezar os olhos pode se tornar um vilão, que ameaça a saúde dos olhos.
 É muito importante, sempre que for usar maquiagem observar alguns aspectos como: Prazo de validade, componentes químicos, a origem do produto, verificar no rótulo se o produto foi testado em laboratório.

Nada de compartilhar maquiagem e nunca usar produtos velhos ou fora da validade. Sempre que seus produtos estiverem mudando de aparência ou cheiro, substitua-os por novos, pois podem ser grandes hospedeiros de bactérias nocivas não só aos olhos, mas ao rosto em geral. Evite que qualquer produto de maquiagem tenha contato direto com os olhos, ou seja, com a parte interna dos olhos, pois são sensíveis e requerem cuidados.

ATENÇÃO! Vermelhidão, coceiras, pequenos inchaços que nem sempre levamos a sério, podem ser sinais de alguma reação alérgica à maquiagem e deve ser avaliado com muita atenção pois a saúde de seus olhos pode estar em risco. São pequenos sintomas que podem resultar em lesões graves como queimaduras químicas.

- Você descobriu uma nova marca de maquiagem e quer muito testar. Mas como saber se ela pode causar alergia? A dica é nunca estreia-la em um dia importante. Use uma quantidade pequena na primeira vez e em um momento em que o desconforto ou uma possível irritação não interfira na realização de suas atividades.

- É muito comum a mulher gostar da máscara para cílios de uma marca, mas preferir o lápis de outra. Não há nenhum problema em usar produtos de diferentes fabricantes. As alergias e desconfortos não ocorrem pela “mistura” dos produtos ou outros motivos, e sim pela possível sensibilidade do seu organismo a um ou mais componentes de um produto.

- Maquiagens não oferecem riscos para a visão, mas podem provocar inchaço de várias intensidades nas pálpebras, vermelhidão, coceira e ardor. Se perceber qualquer um destes desconfortos, lave os olhos imediatamente com água corrente e evite esfregar com força a região. A higiene feita com água da torneira é muito eficaz. Pode-se utilizar também soro fisiológico e água filtrada ou mineral, mas não use água boricada. Se o problema continuar, procure um especialista.

- Quem usa lentes de contato é mais vulnerável a alergias caso passe muito tempo com make nos olhos. Neste caso, os cuidados devem ser maiores pois a maquiagem pode irritar a pele e também interferir na superfície ocular, causando irritações.

A solução é suspender o uso de cosméticos comuns e recorrer aos hipoalergênicos, preparados para não causar nenhum tipo de irritação.

Qualquer reação alérgica por mais simples que seja diante de uso de maquiagem, suspenda o uso e procure com urgência orientação de um oftalmologista.




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Já tive reação alérgica com uma máscara de cílios, sempre usei e uso as da Avon e nunca tive problemas mas fui experimentar uma que não lembro o nome é da Avon também embalagem amarela na mesma hora meus olhos arderam e lacrimejaram e fui obrigada a tirar, essa é a única da Avon que me da alergia, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chato alergia, né?
      Graças, até agora nunca tive nenhuma reação. Gosto das máscaras Avon, principalmente aquela Shock.

      Excluir
  2. Ainda não tive nenhuma alergia com maquiagens, ainda bem.
    Também uso as máscaras da Avon e me dou muito bem com elas :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né? Pois ter alergia não é fácil, ainda mais de maquiagem.

      Excluir
  3. Verdade, já notei em mim, tipo passar um lápis e depois o olho ficar meio vermelho e coçando sabe... mas não dava muita importância... Tem que ficar atento mesmo, pode ser alergia.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih! Ficou vermelho e coçando ainda, é sinal de irritação, pode ser alergia sim, fique atenta.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *