CoRaçãO BaKaNnA: Onde usar e com que combinar a sapatilha
Image Map

Onde usar e com que combinar a sapatilha

Oi! Meus Corações!!
As sapatilhas são um dos calçados mais fáceis de combinar e superconfortáveis com qualquer look. Mas mesmo com tanta praticidade neste sapato, surgem dúvidas de como usar sapatilhas em variadas ocasiões. Pode usar no trabalho? Com que tipo de roupa fica bom?



Este sapatinho baixo e inspirado nas bailarinas é realmente um dos maiores coringas do seu guarda-roupas. A sapatilha é o tipo de calçado que combina com tudo, desde produções básicas para o dia a dia, mais sérias para o trabalho, looks informais ou até mesmo sofisticadas para eventos noturnos, sendo versátil, elegante e confortável, tudo ao mesmo tempo.

TRABALHO
As sapatilhas são ótimas opções para o trabalho já que a ausência do salto proporciona mais conforto para o dia a dia. O importante é manter a coerência de estilo com o dress code (código de vestimenta) que usa em sua empresa. Existem sapatilhas menos e mais formais e descobrir a ideal para combinar com seu estilo profissional é o primeiro desafio. 

Com trajes mais formais ficam melhores as sapatilhas em couro com detalhes metalizados discretos e em cores mais neutras. Para quem trabalha num ambiente mais descontraído, vale os modelos mais irreverentes. No trabalho, escolha calças mais sequinhas para serem usadas com sapatilha. Calças skinny, tradicionais e retas ou cigarretes tanto de alfaiataria quanto jeans ficam lindas com sapatilha. Só evite as pantalonas e os modelos mais oversize, pois acabam por dar uma aparência muito hippie e casual, geralmente não adequada para ambientes profissionais, ainda que sejam informais.

DIA A DIA
No dia a dia e no seu tempo livre fora do trabalho, fica tudo praticamente livre. Atenção apenas como combinar sua sapatilha com as peças, e look que vai usar.

Ficam ótimas com vestidos midi e mais curtos, inclusive florais e estampas geométricas. No Inverno fica lindo com um cardigã, jaqueta ou blazer por cima. Fica ótimo com shorts e saias. Fica ótimo com calça, legging, meia-calça. Para não ficar um look muito menininha, use peças ousadas, com cores fortes, listras, estampas e muitos acessórios! Na sapatilha vale tudo! Animal Print, estampas florais, geométricas, lisas com cores fortes, laços e fivelas.

BALADA/EVENTO NOTURNO
Quem disse que sapatilha não combina com balada ou eventos noturnos? Combina sim! A sapatilha pode acompanhá-la em ocasiões formais como as festas, baladas,... Invista nas sapatilhas com glitter, brilhos, strass, paetês, spikes, cores mais fortes ou até uma pretinha básica envernizada, fica lindo!

As sapatilhas são mais confortáveis do que os saltos para curtir o "grande dia, casamento", mas é preciso alguns cuidados para combiná-las com o vestido de noiva e adequá-las ao tipo de cerimônia. Elas podem ser usadas por todas as noivas, principalmente as que não estão muito acostumadas com saltos. Mulheres em busca de conforto ou que são muito animadas e vão dançar a noite toda, devem investir no acessório mais baixinho. Como em qualquer produção, é preciso que o vestido, os sapatos e eventuais acessórios estejam coordenados.

Lembre-se que a elegância também é uma questão de atitude e não apenas de um sapato. Independente do calçado que a mulher tem no pé, salto ou não, a maneira de se portar e de falar são essenciais.




facebook Comentários
10 Blogger Comentários

10 comentários:

  1. AMEEI! Parabéns pelo trabalho!! *-*
    Beijos linda, sucesso! www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, já seguindo, me segue tb http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Amo sapatilhas!
    Também acho que combina bem com vários looks e concordo com você, elegância não depende só do sapato que está usando :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, não porque não estais em um salto 15 que eis poderosa, poderosa sempre, não importa o sapato.

      Excluir
  4. Eu adoroooo sapatilhas. Uso para todos lugares que vou. E eu amo.
    Vem participar do sorteio la no meu blog?
    cupcakeofchocolate.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-de-mascara-de-dormir-loja-eu.html
    Beijao linda, seguindo seu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. sabe o fica ideal para gestantes,e a 6 anos atrás não tinha pelo menos na minha cidade sapatilhas com cores tão variadas e modelos tão elegantes, eu mesma fiquei sem usar salto alto até esse ano, nossa eu que não sai do salto por nada srrsrsr hoje sou amante das sapatilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, antes as sapatilhas eram sem graça, agora tem vários modelos, cores e pedras e tal, muito mais lindas.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *