CoRaçãO BaKaNnA: Como assumir os Cabelos Grisalhos?
Image Map

Como assumir os Cabelos Grisalhos?

Oi! Meus Corações!!
Para quem gosta de mudanças na aparência, uma das coisas mais prazerosas é cortar e tingir o cabelo, conforme o estado de espírito e o momento que se está vivendo. Em determinada fase da vida, assumir os fios brancos também pode ser uma opção. Especialmente quando eles representam mais da metade das madeixas, já que a raiz grisalha precisa de constantes retoques e é mais difícil de colorir.



Mesmo quem gosta da ideia de assumir os fios brancos se apavora com a possibilidade de simplesmente deixar o cabelo crescer e ver a raiz grisalha ganhar cada vez mais destaque. E com razão, afinal isso pode ser interpretado como desleixo. A melhor solução é ir clareando os fios aos poucos, de acordo com a tonalidade natural ou a tintura que se usa habitualmente. Deixar a raiz crescer sem retocar a tintura pode aumentar uns bons anos no RG. Para que isso não aconteça, há opções, um tanto radicais: descolorir tudo e, em seguida, aplicar um tonalizante prata ou cortar bem curtinho para o grisalho crescer de maneira uniforme.

Para as mulheres que gostam das madeixas claras, uma alternativa é partir para um loiro bem claro, como o platinado. Quem conquistou o loiro a partir de luzes, mechas ou reflexos deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

Quem escurece os cabelos nos tons castanho e preto, deve investir em luzes finas e sutis na cor original dos cabelos, que costuma ser mais clara. Assim, o grisalho pode ir aparecendo gradualmente, sem chamar tanto a atenção no visual. Já os fios virgens, que nunca receberam tintura, só demandam paciência para esperar os brancos predominarem. Também nessa situação, luzes finas e de cores mais claras rendem um efeito interessante.

CUIDADOS ESPECIAIS COM OS FIOS

Além de ser responsável pela cor dos fios, a melanina também interfere em aspectos relacionados à sua elasticidade e maciez. Como não possuem este elemento, os brancos tendem a ser mais ásperos, sem brilho e rebeldes. Por isso, quem resolve assumi-los precisa estar preparada para redobrar os cuidados com a hidratação.

No dia a dia, xampus e condicionadores com ingredientes altamente nutritivos para mantê-los disciplinados. A hidratação semanal é obrigatória e de preferencia revezando máscaras de hidratação e de reconstrução. Já que tais produtos ajudam a repor os nutrientes perdidos na rotina, como exposição ás ações do tempo, sol, chuva, vento e poluição,....Uma vez por mês, é recomendado aplicar máscaras hidratantes potentes no salão para garantir um cabelo mais macio e luminoso.

Não dispense o reparador de pontas, use um de boa qualidade e aplique apenas nas pontas e bem longe da raiz do cabelo, para que ele não pese e fique com aparência de sujo. Esse produto evitará que as pontas fiquem secas e com frizz, e que surjam as terríveis ponta duplas.

Para neutralizar o aspecto amarelado, muito comum aos fios brancos, também é interessante usar, a cada 7 dias ou quando necessário, um xampu e um condicionador específico, com pigmento acinzentado ou violeta. São eles os desamareladores e os matizadores.

O protetor solar capilar também é fundamental. O cabelo branco é mais sensível à ação solar e da luz e "queima" mais facilmente, ficando opaco, quebradiço e amarelado. Por isso, não saia de casa sem antes aplicar o produto.

Se for utilizar alguma fonte de calor, como o secador de cabelos, prancha ou baby liss, é essencial que o finalizador seja termoativado, para proteger os fios do calor.

REALÇANDO A BELEZA

Como o cabelo grisalho tende a deixar a aparência envelhecida, investir em maquiagem, roupas e acessórios ajuda a levantar o visual. Mas nada de carregar a mão. Basta corrigir as imperfeições usando corretivo fluido, iluminador em creme, especialmente na área dos olhos, um pouco de base.

Ao se vestir, evite roupas vintage e vá de modelos que trazem frescor e modernidade. Usar cores alegres, mas que respeitem o próprio estilo, seja ele formal, clássico ou fashion, é a dica de ouro para quem adere ao grisalho.

E, se um dia enjoar do grisalho, e só voltar a tingir, é sempre uma opção, os fios brancos funcionam bem tanto como cor de fundo para um loiro mais claro, como para mechas claras em um cabelo escuro.

Lembre-se que é fundamental ter estilo e um espírito jovem para segurar o visual, e muito cuidado com os fios, caso contrário, em vez de ficar chiquérrima vai parecer uma vovozinha desleixada.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *