CoRaçãO BaKaNnA: Como disfarçar Espinhas
Image Map

Como disfarçar Espinhas

Oi! Meus Corações!!
Ter cuidados diários com a pele é essencial, ainda mais com o rosto, para não termos aquela maldita  espinha. Mas mesmo com tantos produtos para prevenir, muitas vezes é inevitável acordarmos com uma marquinha indesejável no rosto. Aff!


É fato que as espinhas escolhem de propósito os dias mais inoportunos para pipocarem na pele do rosto. Em um domingo chuvoso e preguiçoso, perfeito para ficar em casa, não há sinal delas, a pele está linda, mas em dias de festas e baladas imperdíveis ou, na manhã das fotos para um álbum fotográfico, lá estão as benditas, povoando rostos preocupados. Saber como acabar com as espinhas é o sonho de toda mulher ou homem, mas nem sempre conseguimos evitar o nascimento de uma ou outra. Nessas horas, precisamos encontrar maneiras para esconder, é a única solução em caso de urgência.

Espinha e acne não é a mesma coisa? Não. Espinha é uma única erupção cutânea, acne é o quadro mais generalizado, que engloba algumas erupções, áreas inflamadas.

A maquiagem pode ajudar a disfarçar, mas se ela estiver com a pontinha amarelada o melhor a ser feito é retirar com muito cuidado. Para esse procedimento é importante saber algumas técnicas:

DISFARÇANDO A ESPINHA
Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.

Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!). Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça sua make normalmente a partir daí. Lembre-se espremer só se for caso de emergência, pois pode ficar marcas.

Outra opção: Lave bem o rosto com um sabonete específico para a pele com acne antes de fazer a maquiagem. Em seguida, passe um tônico para remover o excesso de oleosidade e eliminar o brilho. Passe um primer que seja matificante, ou seja que deixe sua pele opaca. Escolha um corretivo mais consistente, que preencha os furinhos. Teste opções de cores até achar a que neutraliza o vermelhidão. Dê leves pinceladas (sem tentar resolver de primeira) ou use os dedos para depositar o corretivo bem em cima da maldita. Vai mesclando corretivos e pó se precisar, até ela sumir, ou ficar bem escondida. Em seguida, passe base oil free de toque seco em todo o rosto, de forma bem uniforme. Se perceber que ainda da para cobrir mais a espinha, aplique de novo o corretivo com pincel, exatamente na área. E finalize com o pó.

Caso a acne esteja em um grau mais avançado e em várias partes do rosto, só base e corretivo não ajudarão muito, mas da pra disfarçar um pouco, o jeito é ter muita calma, para não sobrecarregar a pele. Se usar muitos produtos vai ficar muito artificial, tipo cara concretada, hahaha! É feio demais! Então tome cuidado para não abusar, ok.

Se tiver alguma dica diferente, comente! Vou adorar saber!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Bela dica. Adorei.

    Bjks.

    http://rita-nailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. BOAS DICAS QUERIDA...
    EU TINHA ESSE PROBLEMA ANTES...
    AGORA RARAMENTE APARECE E PERTO DAQUELES DIAS AINDA... ENTÃO CASO PRECISE, VOU FAZER ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas não me largam, sempre tenho, não tem jeito.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *