CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados com as Unhas Postiças
Image Map

Cuidados com as Unhas Postiças

Oi! Meus Corações!!
Unhas roídas, quebradas ou descamadas são terríveis para qualquer mulher, né? Isso acaba com a aparência. Afinal de contas, quem de nós não gostaria de ter sempre mãos lindas, com unhas compridas e fortes para exibirmos por aí? Uma boa solução para isso são as unhas postiças.


Quando temos uma festa ou evento importante para ir ou quando nossas unhas quebram, as postiças dão aquele “help” para manter nossas mãos bonitas. Tem gente que até as usa no dia a dia. Mas é bom ficarmos espertas, afinal de contas, por baixo das postiças, temos nossas unhas naturais, e não podemos nos descuidar.

Nem todas as pessoas podem usar as unhas falsas, há pessoas com doenças na pele ou nas unhas que não devem usar. Por exemplo: alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção devem evitar, pois o trauma pode piorar a doença da pele e da unha. Hidrate e escolha a que melhor se adapta à sua. Unhas delicadas merecem unhas postiças finas e assim por diante.

COMO APLICAR E RETIRAR AS UNHAS

Apesar de serem a solução para diversas mulheres, as unhas postiças exigem cuidados específicos. É preciso ter atenção na aplicação, manutenção e remoção das unhas postiças para evitar problemas, tanto estéticos como de saúde.

- Aplique alguns pingos de cola para unha postiça na prótese, sem exagerar, e pressione contra as unhas naturais. Durante a fixação, tenha muito cuidado para não formar bolhas de ar entre a unha postiça e a natural, pois esses pequenos espaços entre uma camada e outra acumulam água e favorecem a proliferação de fungos causadores de micoses e bactérias que podem colocar a sua saúde em risco.

- Depois de fixar todas as unhas, aguarde alguns minutos até que a cola seque completamente. Depois, é só fazer os procedimentos necessários para ajustá-las de acordo com a sua preferência: corte no tamanho que desejar, lixe e finalize com a esmaltação. Alguns modelos de unhas postiças já vêm pintados e até decorados, assim você economiza tempo. A opção também é ótima para que não tem muita habilidade para esmaltar as unhas.

- Unhas postiças duram de uma a quatro semanas, mas depende do crescimento das unhas e do tipo de unhas postiças. Para muitas pessoas, entretanto, elas já começam a descolar logo nos primeiros dias após a aplicação. Uma das razões, segundo especialistas, pode ser o contato com solventes orgânicos, como sabões, detergentes ou removedores, que destroem a cola e enfraquecem a lâmina. Produtos de limpeza também podem ter esse efeito. Por isso, use luvas ao manipulá-los.

- Depois de exibir as unhas postiças lindas e perfeitas por alguns dias, as unhas naturais precisam respirar. Para fazer isso, esqueça a opção puxar unha a unha, até a cola se soltar. Fazer isso só vai prejudicar a unha original, que pode ficar com resíduos do produto e até descamar. O ideal é usar um solvente específico para remover a cola ou colocar o dedo de molho na água morna ou removedor de esmalte que a unha vai soltando.

Depois de remover as unhas postiças, invista nos cuidados. Deixe elas respirar pelo menos dois dias sem nada. Use uma base fortalecedora e cremes hidratantes para as mãos e cutículas. Para utilizar postiças de um tempo maior de descanso.

Você usa unhas postiças? Tem alguma dica? Conte!



Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *