CoRaçãO BaKaNnA: Dicas de como usar macacão
Image Map

Dicas de como usar macacão

Oi! Meus Corações!!
Apontado como uma das apostas do verão 2014, os macacões voltam com tudo! Presentes em diversos desfiles, tanto nacionais como internacionais, eles apareceram em várias versões.  O macacão jardineira é o que mais apareceu, (essa é uma daquelas peças que tu ama ou odeia, o macacão esta naquela linha entre o look estiloso e o look brega), portanto os acessórios são muito importantes na hora de usá-lo. Voltando mais reformulado, o macacão aparece com modelagens moderna e tecidos leves, elegante, diferenciado, se tornando uma peça chave para você usar tanto no dia quanto a noite. Já aquele macacão jardineira é mais para dia, um look mais despojado.


Não é você quem escolhe o macacão, é seu corpo que vai determinar qual tipo de macacão deverá ser usado por você. Desta maneira, há estilos e modelagens para todas. Aprender as regras para usar uma peça fashion nem sempre é fácil, mas existem algumas dicas que podemos seguir que podem ajudar a montar diversos looks com apenas um item. Para isso é fundamental sabermos o que cai bem no nosso corpo e o que favorece as nossas curvas. Cada corpo é um corpo, e não é por que uma peça fica bem em uma mulher que ficará também em outra.

Quem quer disfarçar a barriguinha deve optar pelo tipo reto, com tecido encorpado e modelagem de primeira, que não fique colado no corpo mas sim próximo do corpo. Já as mulheres que querem valorizar as curvas, podem usar e abusar dos modelos mais soltinhos e de tecido leve, ou mais próximos do corpo, os mais colado deixe só para academia.

O comprimento está diretamente relacionado ao modelo, ao corte da calça e à altura de quem irá vesti-lo. Para as mais baixinhas, o ideal é procurar por modelos que cubram o tornozelo e combiná-los com sapatos de salto alto, de preferência da mesma cor. Vale lembrar que os macacões skinny devem ir até a altura do tornozelo, já os modelos de barra mais larga podem ser mais compridos.

SE JOGA! Esta peça é excelente para quem gosta de combinações e sobreposições. O colete se tornou outra opção para marcar a cintura. Prefira modelos com pontas, pois alongam o tronco. Esse truque também disfarça um quadril mais largo. Ou jogue um casaco, blazer, jaqueta, cardigã, o único cuidado é que ele deve terminar entre a cintura e o quadril. Se for maior, pode deixá-la baixinha. Caso seja curto demais, evidencia uma barriguinha saliente, se não tiver grávida, você não vai querer que isso aconteça, né?.

As jardineiras estão com uma pegada urbana, mas bem mais estilosas! As jardineiras longas vão com as barras dobradas em conjunto com sapatos pesados, como ankle boots, botinhas. Em contrapartida, também vemos algumas composições que escolhem uma sandália bem feminina e delicada para dar um toque elegante à produção, com a jardineira curta. Use com camisetas e regatas ou com outras peças mais sofisticadas, como camisa. Essa peça é mais para ser usada de dia. Ouse!

Todas podem usar, é só saber valorizar seu corpo com o modelo. Gostou?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *