CoRaçãO BaKaNnA: Xô Olheiras!!!
Image Map

Xô Olheiras!!!

Oi! Meus Corações!!
Uma pele perfeita é o segredo de uma boa maquiagem. Além de usar a base para driblar as imperfeições da pele, aplicar o corretivo de forma correta ajuda a esconder as indesejáveis olheiras. No entanto, quando a cor escolhida não é a ideal, o efeito pode ser ao contrário. Para ajudar você nessa missão “corretivo" leia as dicas.


Noites mal dormidas, estresse, hereditariedade, cor de pele, muitas são as razões para o surgimento das olheiras. A chamada hiperpigmentação no local costuma ser o problema estético facial que mais incomoda as mulheres depois das rugas.

Olheiras podem surgir por diferentes razões: dilatação dos vasos abaixo dos olhos, excesso de pigmentação da pele (melanina) ou acúmulo de líquido e gordura nas pálpebras inferiores. Pré-disposição genética, idade, cor da pele e problemas de vascularização são alguns fatores que causam o seu aparecimento. Alta exposição aos raios solares, envelhecimento, período menstrual, doenças, álcool e fumo podem agravar o quadro. Pessoas alérgicas também costumam apresentar olheiras pela manhã, principalmente, nos dias mais úmidos. A pele que cobre as pálpebras é três vezes mais fina que a do corpo. Cansaço, estresse e até o choro geram uma dilatação dos vasos.

DICAS PARA ESCONDÊ-LAS

A gama de possibilidades quando se chega à loja para comprar o corretivo é enorme. Diferente da sombra ou do blush, que você escolhe por gosto ou desejo, base e corretivos dependem, exclusivamente do tom de sua pele. Para encontrar o tom ideal para a sua pele, antes de comprar, aplique uma pequena quantidade do produto na área dos olhos. Na hora de escolher o tom certo, use aquele exatamente igual ao da sua pele. E nunca teste em algum lugar que não seja a própria região em que vai ser aplicado.

Além da qualidade dos produtos, uma boa maquiagem depende, da forma e da sequência em que cada um deles é aplicado. Antes de qualquer coisa, use um bom hidratante. Ele ajuda a segurar melhor os produtos. O passo seguinte é a aplicação do primer, e da base por todo o rosto. Optar por uma opaca e sem brilho é a melhor opção. Como vai corrigindo as imperfeições, você não errará na dose do corretivo, que deve ser aplicado em seguida (as vezes passar corretivo antes da base, também ajuda a esconder mais). Espalhar bem o produto ajuda a cobrir corretamente a olheira. No entanto, nunca faça isso esfregando a região porque pode evidenciar o problema. O jeito mais correto de passar o corretivo é com o dedo. O calor da mão em contato com a base e com o corretivo ajuda a espalhá-los de forma homogênea. Depois de aplicar uma pequena quantidade do produto, dê batidinhas ao redor dos olhos até que ele tenha espalhado por completo. Se você se sentir mais segura, pode usar uma esponja ou pincel próprio para isso.

TRUQUES

- Oito horas antes de sair para uma festa, coloque rodelas de pepino sobre os olhos para amenizar as bolsas. O pepino é adstringente e ajuda a descongestionar a região.

- Compressas geladas de água ou chá de camomila que provocam vaso constrição, afinando o calibre dos vasinhos. (Adoro fazer esse, pra mim ajuda muito).

- Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática"da região também são importantes. Isso é especialmente útil pela manhã, quando acorda com os olhos inchados, olheiras, rosto marcado pelo travesseiro.

TRATAMENTOS

Dormir bem, alimentar-se adequadamente, evitar o sol e manter a região dos olhos sempre hidratada são medidas simples que ajudam a prevenir o surgimento das olheiras. Não há uma cura definitiva para esse mal, mas existem tratamentos disponíveis que atenuam bastante o seu aspecto.

Carboxiterapia - É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.

Fototerapia - É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.

Peeling - Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.

Preenchimento - Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.

Drenagem Linfática - É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.

Infelizmente todos nós já sofremos com esse mal, um dia. Sim, eu já sofri bastante, continuo sofrendo de vez em quando, pois não durmo direito quando tenho dor ou está muito quente ou TPM. Não é fácil, mas o mais importante que isso tem solução, e esse problema é um grão de areia, contra os elefantes que estou enfrentando.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Belas dicas!! Adorei.

    Bjks,

    http://rita-nailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa guria... amei as dicas, pois tenho olheiras, não suporto mais... não sei o que faço, passo base e quase não dá diferença, além de me dar uma ar de cansada, sendo que as vezes nem estou; ainda sinto vergonha do roxo das olheiras.. aff
    Vou marcar essas dicas e ver uma solução dessas que estão aí!
    Obrigada, bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas vale tentar as dicas. Com algumas pessoas da certo ou outras não.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *