CoRaçãO BaKaNnA: Tipos de Unhas Postiças
Image Map

Tipos de Unhas Postiças

Oi! Meus Corações!!
Independente do tipo de unha que você tem, é possível deixá-las mais bonitas e fortes sem passar por tratamentos longos. Já faz algum tempo que as famosas unhas postiças estão no mercado para salvar as mãos em apuros. E como o mercado dos cuidados com as mãos não para de crescer, os materiais para criar unhas postiças são incrivelmente variados.



Com isso, a maioria das mulheres que decidem alongar as unhas artificialmente fica em dúvida na hora de escolher o melhor tipo. Os benefícios são muito próximos e conciliar preço com durabilidade pode dar trabalho. Ainda assim, não é tão complicado assim saber qual dos tipos de unha postiça é o mais adequado.

Existem opções para alongar as suas unhas sem enfraquecê-las. A diferença entre elas está no tipo de aplicação, durabilidade do material e o efeito depois de pronto. Como você já deve estar cansada de saber, a ideia é fazer com que as unhas pareçam suas, sem qualquer interferência da manicure diferente do esmalte.

Veja agora as principais características de cada uma das unhas postiças:

As unhas de GEL (silicone) são mais resistentes e duráveis, pois são próteses permanentes. Mas é preciso cuidados para usar um alongamento como esse. Com o uso do primer (fixador), as unhas naturais ficam muito finas, o que merece atenção. Em média, uma prótese em gel deve ser usava por 20 dias seguidos. Para coloca-las nas unhas, o tempo estimado é de aproximadamente 2 horas. Feitas com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta. É possível aplicar o material de duas formas: diretamente sobre a unha natural e moldar uma ponta mais longa ou colocar o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças. É melhor usar as tips (próteses) em quem não tem quase unha, porque senão o gel quebra mais fácil. As de gel prometem um acabamento melhor, elas ficam mais finas, transparentes e agridem menos as unhas naturais. O gel pode ser transparente ou já colorido.

Uma novidade do mercado que promete fazer muito sucesso são as unhas postiças AUTOCOLANTES, que dispensam o uso de cola na aplicação. Elas já vem esmaltadas, com diversas cores e tipos de decoração. Para aplicar, basta remover a película protetora do adesivo e pressionar as unhas postiças contra as unhas naturais por alguns segundos. Aplicadas da maneira correta, podem durar até uma semana. O principal cuidado é evitar ao máximo o contato com água e o manuseio das mãos para não prejudicar a aderência do adesivo. Para removê-las, basta puxar delicadamente pela lateral.

Fabricadas a partir de tiras de fibra sintética, que são coladas uma a uma com uma dupla camada de um gel específico, as unhas de FIBRA DE VIDRO (cristal) são pouco conhecidas, mas também criam um efeito diferenciado. Para finalizar o processo, a secagem das unhas é feita com uma luz UV. O processo de aplicação leva cerca de 2 horas e sua durabilidade é de 40 a 60 dias. O formato, comprimento e a cor das unhas ficam a critério de cada pessoa.

Unhas PORCELANA (acrílica) é um tipo de unha feita artesanalmente uma por uma, por isso o aspecto é bem próximo ao natural. O processo é feito no salão, a manicure vai lixar suas unhas e aplicar uma solução especial, um líquido chamado monômer e um pó acrílico. Quando o pó e líquido são misturados, formam uma “massinha” que é moldada sobre a unha, dando lhe o formato e comprimento desejado. Essa mistura seca ao ar livre, podendo ser usado um spray que acelera o processo de secagem. A unha pode ser alongada através de um molde que é colado na ponta das unhas ou aplicando uma unha postiça chamada tip, para depois receber a massinha acrílica e ser moldada. O processo de aplicação leva entre 40 minutos até 2 horas. O objetivo é alongar a unha, fazendo aplicação da raiz até as pontas.

Unhas NOVA YORK esse novo modelo de unhas são as chamadas tips de unhas, que são como se fossem unhas postiças, mas com algumas diferenças básicas. Os tips de unhas são espécies de alongamentos, como unhas postiças. Eles servem para deixar a unha mais trabalhada. Os tips são todos do mesmo tamanho e só mudam a largura, com o intuito de se adaptar as diferentes unhas. É de fácil aplicação, pois não vai até a base da unha e possui uma curvatura, facilitando o encaixe em diversos tipos e tamanhos de unhas. É colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base.

Unhas TEMPORÁRIAS ideais para quem precisa de uma solução rápida para as unhas, mas não pretende ficar com elas por meses, as temporárias cumprem muito bem essa missão. Entretanto, esse tipo de unha postiça precisa de muito cuidado para ser aplicada, afinal é colada diretamente na unha natural. Por isso, não é recomendável mantê-las por mais de duas semanas, geralmente nem dura tanto, mas varia do que a pessoa faz, seus cuidados com as unhas. São aquelas que simples que basicamente todas nós conhecemos, e já usamos alguma vez na vida.

Todas as unhas postiças precisam de manutenção nos salões de beleza, mas você pode ter uma vida normal, com atividades diárias sem problemas, a única recomendação é que para retirar esmaltes você utilize removedores e não acetona. Coloque as garras de fora e seja feliz com unhas lindas!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *