CoRaçãO BaKaNnA: O que fazer para as unhas crescerem...
Image Map

O que fazer para as unhas crescerem...

Oi! Meus Corações!!
Fortalecer as unhas e deixá-las compridas não é uma batalha fácil, mas, sim, é possível conseguir ficar com as garras longas. As unhas são compostas de uma proteína chamada queratina, que é o mesmo material que compõe os cascos de cavalo, penas, chifres de boi, garras de urso e cabelo. As unhas crescem desde a raiz, que é a única parte viva dela, o resto que vemos, pintamos e cortamos é a parte morta, e por isso que não doí quando a cortamos.


Deixá-las forte é o primeiro passo, pois de nada adianta unhas compridas e frágeis. Algumas dicas simples se aplicadas no dia a dia, colaboram com o fortalecimento rápido. Já existem no mercado esmaltes bases fortificadoras, e esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base, antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana, uma cor clara outra vez uma cor escura, e vice-versa. 

As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana direto, sem trocar ou ficar sem nada) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas, ficar pelo menos 24 horas sem. Desta forma, a unha vai descansar antes de ser esmaltada novamente. Pois os esmaltes são produtos altamente agressivos, e precisamos dar tempo às unhas para que elas se recuperem.

Pare de roer, menina!
O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por mania criada desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, mas não é impossível deixar de roer as unhas. Se você é da turma de meninas que adora roer as unhas e tirar as “pelinhas” que ficam nos cantos dos dedos com a boca, atenção! Essa mania, além de levar sujeira para dentro do seu organismo, pode danificar as suas unhas e causar inflamação na pele. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. Faça as unhas, a unha esmaltada evita que você roa, pelo menos ajuda. Se ocupe com algo, para não levar a mão à boca.

Outra dica muita importante é não retirar as cutículas, e sim, apenas o excesso, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

Na hora da limpeza ou faxina, lembre-se das luvas.
Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça.

As unhas são parte do corpo muito importante para a maioria das mulheres, por isso são tão valorizadas no mercado da beleza. Se você quer deixar as suas unhas crescerem também, siga as dicas.



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as dicas como sempre, eu estava precisando ler isso!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *