CoRaçãO BaKaNnA: Tipos de Depilação Facial
Image Map

Tipos de Depilação Facial

Oi! Meus Corações!!
Não faltam opções para se livrar dos pelos inconvenientes que, muitas vezes, espalham-se pelo rosto. Cera ou pinça? Creme depilatório ou linha? Laser ou mola?  Por isso mesmo, é interessante conhecer os prós e os contras de cada uma antes de escolher a melhor para você.



Não há uma regra específica para as diferentes regiões, mas, sim, as que se adequam melhor às exigências de cada pessoa. Só nas sobrancelhas o melhor método indicado é a pinça. Eles podem ser removidos a partir do momento em que a pessoa se incomodar. Não há idade especifica para começar a tirar os pelos do rosto.

CERA um dos métodos mais comuns, elimina os pelos temporariamente, eles voltam a crescer após 20 dias, mis ou menos. A cera pode ser quente ou fria, mas a primeira opção é melhor por dilatar os poros e permitir uma remoção mais fácil, sem tantas "puxadas". É importante observar e exigir que a esteticista use um produto descartável. Atenção! A possibilidade de foliculite (inflamação causada por problemas de obstrução na saída do pelo), um dos riscos do método. Inflamações recorrentes podem marcar a pele. Outros aspectos aos quais se deve ficar atenta são as queimaduras, no caso da cera quente, e o fato de tracionar a pele repetidamente, pode causar rugas e flacidez.

FOLHA PRONTA essas folhas agem exatamente da mesma maneira que a cera fria, mas são comumente usadas em casa para a própria depilação e, por isso, o cuidado tem que ser redobrado. Não deixe o plástico com a cera sobre a pele por muito tempo. Puxe o plástico de uma vez, mesmo que sinta um pouco de dor. Se for puxando aos poucos, você corre o risco de ficar com hematomas na região. Devemos atentar para a composição desses produtos, caso a pele seja muito sensível ou ficar facilmente irritada, vale optar por versões hipoalergênicas, que têm menores chances de desencadear reações alérgicas. A dor é parecida com a da depilação com cera fria e as medidas de cuidado para evitar o pelo encravado são as mesmas.

PINÇA mais usada em regiões com menor concentração de pelos, como a sobrancelha e o queixo, costuma também durar, em média, 20 dias. Mas não oferece o risco de flacidez nem rugas, pois a tração exercida sobre a pele é menor. No entanto, a foliculite também é um contra.

LINHA a técnica egípcia também remove os pelos pela raiz, o que faz com que a duração seja de 20 dias. É dolorida, mas não causa danos a pele e é indicada especialmente aos pelos mais finos. O método consiste no uso de uma linha de algodão que, ao deslizar sobre a pele, entrelaça o pelo, puxando-o. Passar um esfoliante antes e depois do processo ajuda a evitar os pelos encravados.

MOLA a técnica chegou há pouco tempo no Brasil e remove o pelo pela raiz, por isso dura também uns 20 dias. É um mecanismo parecido com a depilação com linha, com a vantagem de que pode ser feito em casa, por você sozinha. Arranca os pelos mais fininhos com a ajuda de uma mola que é passada em movimentos giratórios nas regiões desejadas. Não precisa associar a ela nenhum outro produto, diminuindo, assim, o risco de causar alergia. Contudo, vale dizer que há chance de surgirem pelos encravados.

LÂMINA dura, no máximo, três dias. Apesar de não causar dor, por ser um método de corte do pelo sobre a superfície da pele, não é muito indicado ao rosto, já que os pelos podem engrossar e aparecer em maior quantidade quando voltarem a crescer. A lâmina nunca seja passada no rosto seco. Use, de preferência, uma espuma para depilação, vale também sabonete, e a lâmina deve acompanhar o sentido do crescimento do pelo, para diminuir a agressão à pele e os pelos encravados. Nunca usar a mesma lâmina várias vezes, pois o metal oxida e há chance de causar alergia. Pós-depilação, é interessante lavar o rosto com um sabonete antisséptico.

CREME DEPILATÓRIO os cremes agem de forma semelhantemente à lâmina, cortando o pelo, ou seja, também é indolor e pode ser aplicado em casa, mas o crescimento do pelo ocorre em poucos dias. Alguns, porém, podem conter na fórmula substâncias que tendem a inibir e retardar o processo, que a principal desvantagem é que a pele pode ficar sensível, favorecendo uma dermatite ou você ter uma alergia de alguma composição na fórmula.

LASER usado na depilação considerada definitiva, o laser, destrói a raiz do pelo após algumas sessões, e o número delas, depende da coloração, da grossura e da quantidade de pelo. Esse tipo tratamento deve sempre ser indicado e supervisionado por um dermatologista, pois podem ocorrer queimaduras e eventualmente aumento dos pelos, se for receitado o tipo de laser inadequado ao tipo de pele e pelo da pessoa. Atenção para o fato, de a depilação a laser não exterminar os pelos para sempre. Ao fim das sessões, conseguem bloquear o crescimento de aproximadamente 80% deles. A depilação a laser é unanimidade entre as especialistas quando a questão é o melhor método de depilação para o rosto. Os resultados são mais duradouros, o método evita a foliculite e, quando administrado por um profissional treinado, tem poucos riscos de complicações

Independentemente da técnica escolhida, após a depilação, use creme hidratante e protetor solar, para evitar manchas, e esfoliantes, para minimizar a ocorrência de pelos encravados, são indispensáveis.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Depilar a barba é tão complicado....rsrsrs
    Bjosss de fadas...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, pois fica muito mais visível, se trata do rosto.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *