CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para Quebra de Cabelos
Image Map

Dicas para Quebra de Cabelos

Oi! Meus Corações!!
A quebra dos cabelos é um problema comum entre as mulheres. Além de incomodar, ele atrapalha o crescimento e acaba com o corte. O fio tem uma certa elasticidade e quando ele perde acontece a quebra. Isso geralmente acontece quando a pessoa passa por processos químicos muito fortes, como alisamentos ou mudanças extremas na cor.



Para ter madeixas bonitas e saudáveis o ideal é optar pela prevenção, afinal, já diz o ditado que prevenir é melhor (e mais fácil) do que remediar. Saiba que alguns hábitos do dia a dia podem acabar com a saúde do seu cabelo em um piscar de olhos!

--- Usar o elástico sem proteção quebra o cabelo. Quem vive de cabelo preso deve optar por elásticos com alguma proteção (tecidos). Piranha e palito também são boas opções para não maltratar tanto os fios.

--- Seque sempre o cabelo antes de dormir, pois a umidade não é saudável nem para o couro cabeludo nem para o fio. Além de abafar o cabelo e facilitar a queda, você vai acordar com o look todo amassado.

--- Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.

--- O cabelo sofre com todos os fatores externos ( ar quente, frio, poluição e umidade). Por isso, o ideal é sempre usar um leave-in para proteger o cabelo. Secá-lo antes de sair de casa evita que absorvam poeira e impede o frizz.

---Passar chapinha no cabelo úmido. Que maldade com o seu cabelo! A chapinha desidrata o fio naturalmente por causa da temperatura. Se passá-la no cabelo úmido, irá fritar o cabelo. O ideal é secar o cabelo com toalha e secador,aplicar um creme protetor e, depois, usar a chapinha.

--- Se você faz chapinha, descolore, é adepta da escova progressiva, dos alisamentos e dos relaxamentos, e frequentemente tinge os fios, os cuidados são maiores ainda. Procure produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

--- Passar muito creme após lavar o cabelo pode deixá-lo com uma aparência pesada, suja e sem movimento. A quantidade não quer dizer que vá hidratar mais o cabelo, pelo contrário, algumas gotinhas do produto já são suficientes!

--- Outra dica importante é investir nos produtos de reconstrução à base de queratina, que deixam o cabelo mais rígido e, portanto, mais resistente. Muita gente acha que é ruim, porque você não sente o fio molinho, mas deixa o cabelo saudável e é importante usa. Para unir o aspecto de fios brilhantes e sedosos com o poder de reparação da queratina, antes de aplicar a máscara de queratina, misture um pouco de óleo de macadâmia ou argan na mão e passe junto. Esse tipo de máscara de tratamento pode ser usada cada 15 dias ou mais.

Já está com os cabelos quebrando? Então é hora de cuidar intensamente e reverter esse quadro. Se o cabelo estiver quebrando sempre, caindo na escovação ou no banho, tem que usar os produtos de reconstrução à base de queratina e mais produtos potentes para recuperar os fios. Também é bom ir ao salão falar com o profissional, para ele analisar, para fazer um "SOS reconstrução", que é quase como uma hidratação em quatro passos, com queratina, proteínas e óleos.

Anotou as dicas? Tem alguma, me conta!





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, to precisando seguir kkk

    http://www.blogpamnews.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O difícil é seguir todas, né? kkkkkkkkkkk
      Mulheres com seus cabelos longos no verão, é um caso sério. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *