CoRaçãO BaKaNnA: Como evitar o escurecimento das Axilas...
Image Map

Como evitar o escurecimento das Axilas...

Oi! Meus Corações!!
Algo que algumas mulheres ou homens (sim homens também se depilam) acham um verdadeiro incômodo é quando as axilas e as virilhas se tornam escuras. Ninguém merece ficar se travando o tempo inteiro. Passam a deixar de ir à praia, de tomar um sol na piscina e até evitar levantar o braço em lugares públicos. Mas esse problema tem solução!
O escurecimento dessas áreas pode acontecer devido a repetição das sessões de depilações com cera, cremes depilatórios ou lâmina. Outro motivo do escurecimento é que essas regiões são áreas de atrito constante. O atrito da pele com roupas também pode causar este mesmo efeito, então roupas muito apertadas ou feitas viscose, rayon, acetato, poliéster, acrílico e nylon devem ser evitadas. O escurecimento das axilas não acontece do dia para a noite e nem pode, na maioria dos casos, ser atribuído a somente uma causa. Alterações hormonais, falta de ventilação, atrito da pele com a roupa, irritação por causa da depilação, do desodorante ou pelo contato do suor com o desodorante. Em alguns casos, o escurecimento pode aparecer em pessoas que têm Acantose Nigricante, uma doença que produz manchas na região do pescoço, nas axilas e virilhas. Para garantir que esse não seja o seu caso, consulte um dermatologista que poderá apontar a origem do problema.

A depilação a lazer também reduz a quantidade de pelos nas axilas, mas não tem capacidade para clarear a pele afetada. Entre os outros métodos, a cera fria é considerada menos agressiva, e por isso com menos chances de causar o escurecimento, do que a cera quente e a lâmina. Mas pode ser que você tenha usado um desses métodos sem problemas por anos e só depois de um tempo eles comecem a irritar a sua pele. Neste caso, a dica é trocar a forma de fazer a depilação se você começar a sentir a axila irritada. E essa irritação pode se mostrar na forma de uma coceira, vermelhidão ou ardência, portanto, não ignore esses sinais.

Quanto maior a porcentagem de álcool na fórmula, mais chances da pele ficar irritada e escurecer. Sem falar que você pode ter alergia a um único componente do desodorante. Quando você começar a sentir coceira na axila, pode ser reflexo dessa irritação por causa do desodorante, e o melhor caminho neste caso é ir testando outros produtos até encontrar um que não irrite a pele. Optar por desodorante sem álcool e com propriedades clareadoras tem se tornado o grande truque das mulheres para se livrar das axilas escuras, então vale a pena investir em produtos de qualidade. Verifique a embalagem do seu desodorante e confira se ele é live de álcool e prefira linhas clareadoras.

Permitir que a pele da axila respire é uma medida aliada contra a aparecimento de irritações, inflamações e alergias, que são responsáveis pelo escurecimento. Por isso é importante estar bem orientado por profissionais antes de usar produtos clareadores.

Trocar o método de depilação pode ser o primeiro passo para amenizar e até reverter esse quadro. Segundo os dermatologistas, a foto depilação é uma grande aliada porque elimina os pelos e faz com que seu volume diminua a cada sessão, reduzindo também a frequência necessária para a depilação. Além disso, a depilação com luz pulsada consegue clarear as regiões escurecidas em 60% dos casos.

Porém, se as mudanças de hábito não resolverem o problema, a atitude certa a tomar é procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento clareador adequado para sua pele. Nunca tente fazer clareamentos caseiros, pois a reação do produto com a pele pode ser prejudicial à sua saúde e à beleza da sua pele, gerando resultando contrário ao desejado.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Simone!
    Axilas escuras causam certo constrangimento mesmo, né?
    As minhas estavam bastante, mudei o método de depilação para cera, diminuindo as agressões a essa área do corpo e deu uma melhorada.
    Beijoss

    Fragmentos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim constrange muito, é melhor cuidar na medida do possível.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *