CoRaçãO BaKaNnA: Como manter o Bronzeado...
Image Map

Como manter o Bronzeado...

Oi! Meus Corações!!
Depois de tanto sacrifício para ficar bronzeada, quem não quer exibir pernas mais moreninhas e colo com marquinhas sensuais, por um bom tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia,  usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos, com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.



Dicas para manter o bronzeado douradinho e lindo por mais tempo.

Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele. Evite ir à praia ou piscina quando o sol estiver muito forte, isso acontece nos horários entre as 10 e às 16 horas da tarde.

Falando em banho... Se você é daquelas que não consegue ir à praia sem tomar uma ducha antes, esqueça! Esse hábito matinal costuma tirar toda substância de proteção, que, juntamente com o protetor, forma uma blindagem dupla contra os raios solares.

Tome uma ducha ao sair do mar ou piscina. Ao tomar uma super ducha após sair do mar ou da piscina do clube, você retira todo o excesso de sal do mar, cloro e outros produtos químicos presentes na água da piscina, pois resseca e prejudica muito a pele. Dê um tempo na esfoliação e não use buchas vegetais. Principalmente no período pós-sol, essas técnicas levam embora o bronzeado.

Hidratar a pele é obrigação, não custa repetir. Beba muita água, de dois a três litros por dia. Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol mantém a hidratação, e a probabilidade de ressecar e descascar é menor. Se você é fã da água-de-coco, garanta seu estoque.
Gel? Creme? Loção? Você fica confusa para escolher? É fácil. Prestar atenção ao seu tipo de pele é a primeira regra. Peles secas pedem hidratantes em creme. Já as oleosas e mistas combinam com gel ou loção, enquanto as normais podem usar e abusar de qualquer tipo de consistência. Lembre-se: todos os tipos precisam ser hidratadas após o banho.

Cotovelos, joelhos, calcanhares e pés sofrem muito com a dobradinha sol e sal e/ou cloro. Para evitar que a pele fique "craquelada", doses elevadas de cremes com uréia, lactato de amônia, vitamina E, ceramidas, silicone, alantoína, aloe vera, óleo de uva e macadâmia. Enfim merece um cuidado especial.

Nutrição é a alma de tudo. Antes ou depois da exposição solar, consuma alimentos ricos em betacaroteno. O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia no processo de bronzeamento e namanutenção da cor, pois está ligado à produção de melanina, pigmento responsável pelobronzeamento da pele quando exposta à luz solar. 

Ele também pode ser encontrado:

- Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho: cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate e abóbora.

- Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado: mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina e pêssego.

- Vegetais de folhas verdes escuras: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola, agrião e mostarda.

- As vitaminas C ( frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja,...) e E (sementes oleaginosas, óleos vegetais), o ômega 3 (sardinha) e o licopeno (tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga) também podem ajudar a manter o bronzeado. A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno.

- Consuma alimentos ricos em antioxidantes. Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição.

Dependendo do tipo de roupa que usa você pode ou não influenciar na conservação do bronzeamento. Peças de algodão e de cores claras são as mais indicadas, tanto para manter a cor como para proteger da radiação solar. Como a pele fica sensível pós-sol, é bom evitar o uso de vestes grossas e apertadas, como jeans, pois podem causar atrito e provocar machucados, que, tempos depois, deixam a epiderme manchada. Use sempre roupas leves, suaves e macias.

Agora é só desfilar por aí com o seu bronzeado perfeito!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *