CoRaçãO BaKaNnA: Como conservar/cuidar das Bolsas?
Image Map

Como conservar/cuidar das Bolsas?

Oi! Meus Corações!!
Agora que você comprou a bolsa dos seus sonhos não vai querer que ela estrague rápido, não é mesmo? Então dá só uma olhada nas dicas e cuidados.
A bolsa feita de couro legítimo necessita de alguns cuidados especiais para manter seu aspecto de nova e aumentar sua durabilidade:

GUARDAR AS BOLSAS SEM DEFORMAR

Mantenha o enchimento de papel que acompanha a bolsa na sua compra, para evitar deformidades no couro. As bolsas devem ter seu interior preenchido para dar volume e impedir que as peças fiquem com marcas de dobras, pois isso pode deformá-las permanentemente. É possível preenchê-las com plástico-bolha (facilmente encontrado em lojas de embalagens) ou papéis amassados colocados dentro de um saco plástico, pois ambos servem para dar corpo à peça.

Guarde sua bolsa em lugar seco e arejado, livre de poeira e da luz solar direta. Evite caixas plásticas, elas impedem circulação de ar e podem provocar mofo ou ressecar o couro da sua bolsa.
Bolsas de couro NÃO devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Use sacos de TNT, feltro ou algodão, para guardar sua bolsa, pois esses sacos a deixam respirar de forma protegida. Prateleiras é o melhor local para guardar sua bolsa. 

Mantenha-as lado a lado ordenadas no padrão mais conveniente (tamanho, cor, etc). Cabideiro é uma alternativa que ocupa menos espaço, para as bolsas que são usadas mais frequentemente. Porém as bolsas não devem ficar por muito tempo penduradas, pois suas alças podem deformar. Gaveta também é uma boa opção para guardar suas bolsas, tomando o cuidado para que fiquem protegidas do abrir e fechar da gaveta.

NADA DE MANCHAS E DESTRUIÇÃO

Excesso de peso além de sobrecarregar os seus ombros, você pode acabar enfraquecendo e deformando o corpo, as alças e as costuras da sua bolsa. Em casos extremos, a peça pode até mesmo rasgar. Outro fator importante que muitas mulheres esquecem é proteger objetos cortantes e pontiagudos dentro da bolsa. Tesouras, pinças, agulhas e alicates podem causar acidentes e, de quebra, perfurar o forro e o acabamento da peça, resultando em danos irreparáveis. Carregue sempre esses objetos dentro de embalagens apropriadas ou proteja as partes cortantes.. Qualquer objeto pontiagudo como tesouras, agulhas, pinças ou alicates, pode perfurar o couro de sua bolsa, provocando um dano permanente. 

Bolsas com aplicações de pedrarias, cristais, strass e miçangas precisam de cuidados especiais: colisões podem quebrar, arranhar ou remover as peças; temperaturas superiores a 60ºC podem facilitar o descolamento ou alterara as características da peça aplicada. Raspar o couro em superfícies ásperas causa um dano definitivo, portanto cuidado com essas superfícies em roupas ou onde a bolsa é colocada.

Cuidado! Tinta de canetas, batom ou gloss, gorduras como azeite, óleo, maionese e perfumes que contenham álcool podem causar manchas permanentes no couro e forro da sua bolsa. Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com a bolsa podem provocar manchas no couro. Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Cuidado ao usar roupas escuras, pois estas podem manchar o couro claro.

LIMPEZA COM CUIDADO

A organização de armários começa com uma boa limpeza. Além de manter o closet ou o guarda-roupa sempre limpos e livres de pó e mofo, é preciso que você higienize regularmente suas bolsas. Você pode aproveitar quando for arrumar todo o armário, na troca de estações, por exemplo para retirar as bolsas e limpar todas de uma única vez.

Para limpeza do couro, passe somente um pano umedecido (podendo ser usado sabão neutro também) e uma flanela seca para lustrar. Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa de couro. Evite molhar sua bolsa, mas caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra. NÃO seque ao sol nunca, pois pode gerar manchas no couro. Evite a exposição direta da chuva, pois a acidez da água também pode manchar o couro.

Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim. Para limpar partes da sua bolsa com outros tipos de materiais como tecido, glítter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias, escovando levemente para retirar a sujeira.

Essas são algumas dicas para deixar sua bolsa com cara de nova por mais tempo.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Vou anotar esses detalhes por causa das minhas...rsrsrs
    Bjos de fadas...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cuide sim das suas bolsas. HeHe!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *