CoRaçãO BaKaNnA: Precisa Saber - Camisinha Feminina
Image Map

Precisa Saber - Camisinha Feminina

Oi! Meus Corações!!
O Ministério da Saúde começou a distribuir camisinhas femininas pelo Sistema Único de Saúde. O lado bom é que as mulheres podem assumir o comando naquela discussão difícil e frequente, sobre usar ou não o preservativo na hora H (mesmo que todo mundo saiba que o certo é usar sempre, e fim de papo, nem sempre acontece).
A camisinha feminina é uma "bolsa" feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação sexual, impedindo o contato direto dos espermatozóides com o canal vaginal e com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.

O lado ruim é que nem todo mundo sabe ao certo como usar a camisinha feminina e como lidar com esse "corpo estranho" na vagina. Leia os bons motivos para você dar uma chance ao preservativo.

Dupla proteção - Além da gravidez indesejada, o preservativo das mulheres é mais eficaz do que as camisinhas masculinas na prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como a hepatite B, a Sífilis e o HIV. No caso do HPV e da herpes, ela oferece maior proteção, por abranger uma área maior de contato genital, como os grandes lábios.

Menor perda de sensibilidade - Acabou a desculpa do "chupar bala com papel". Ou quase isso. Segundo informações do “Manual de Orientação em Anticoncepção” da Febrasgo, o preservativo feminino é confortável tanto para o homem quanto para a mulher, fácil de remover e proporciona menor perda de sensibilidade que os preservativos masculinos.

Não precisa esfriar o clima - A gente sabe que é meio triste parar o agarra-agarra para procurar o preservativo. A camisinha feminina pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual sem nenhum prejuízo de eficácia. A "surpresa" do parceiro na hora H, ao encontrar o preservativo cobrindo parte dos grandes lábios da vagina: bom, o preservativo masculino também não é nenhuma obra-prima estética.

O poder é seu - Quando a decisão de usar camisinha parte de você, dificilmente o parceiro vai "cancelar" a transa por causa disso. Agora, as chances de ter uma relação sexual com a proteção dobraram.

É fácil de colocar e tirar - Não tem mistério! A camisinha feminina deve ser colocada da mesma forma que um absorvente interno ou diafragma. “Para colocar a camisinha feminina encontre uma posição confortável. Deitada, de pé, agachada, sentada ou com uma das pernas levantadas, é só dobrar o anel que tem fundo e introduzir o máximo possível na vagina”. O lado que não tem fundo é o anel que fica do lado de fora da vagina. É por ali que o pênis vai entrar. O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina, não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, pênis e vagina se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor). “Caso você não se sinta segura, pode praticar a inserção apenas como um treino, sem ter relações naquele dia”. Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o pênis dele com a sua mão para dentro da sua vagina. Com o vaivém do pênis, é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que o anel externo está sendo puxado para dentro, segure-o ou coloque mais lubrificante. Uma vez terminada a relação, retire a camisinha apertando o anel externo. Torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha. Puxe-a para fora delicadamente.
Se você vai usar, não esqueça que...

- A camisinha deve estar na vagina antes de qualquer contato físico mais quente. Entre 17 e 51,1 % das pessoas afirmaram que colocam o preservativo após o início da relação sexual, e isso invalida a função do preservativo.

- É preciso tomar cuidado com os objetos cortantes ou pontiagudos na hora de abrir o pacote. Entre 2,1 e 11,2% das pessoas afirmaram que abriram os preservativos com objetos cortantes ou com os dentes.

- Antes de transar, é importante conferir se a camisinha está em boas condições e dentro da data de validade. 82,7% das mulheres e 74,5% dos homens não verificaram o estado do preservativo antes do uso.

- Escolher bem o lubrificante é fundamental. Em 4,1% das relações sexuais, as pessoas afirmaram usar lubrificante à base de óleo, que, em contato com o látex, pode degradar o preservativo, e acabar com a proteção.


Ok! É uma coisa estranha, é um novo formato, mas ninguém nasce sabendo, e conhecendo tudo, praticando você vai pegar o jeito, e vai deixar a outra camisinha masculina de lado. Vai curtir mais as sensações e se sentir protegida. Cuide-se e seja feliz!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *