CoRaçãO BaKaNnA: Sapato Certo pra Dirigir/Pilotar
Image Map

Sapato Certo pra Dirigir/Pilotar

Oi! Meus Corações!!
Nem sempre o melhor sapato para dirigir é aquele que usamos no dia a dia. Aliás, os saltos altos e as famosas anabelas são as preferidas por nós mulheres, mas representam um perigo imenso quando o assunto é colocar o pé no freio, na embreagem ou no acelerador, isso serve tanto para carro quanto pra moto.
Por mais segura que pareça, usando esses tipos de sapatos (salto, anabela, chinelo, sola escorregadia) você corre o risco de escorregar os pés dos pedais, ou seu salto trancar no pedal, já imaginou? É muito perigoso! Assim você está colocando em risco a sua vida e dos outros, pois você perde um tempo precioso para reagir em qualquer situação. Ah! E também nada de retocar ou fazer a maquiagem enquanto dirigi pelo amor da sua vida.

De acordo com o quarto parágrafo do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, não é proibido o uso de saltos, mas a legislação deixa bem especificado que o condutor não deve dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Além disso, ele deixa bem claro que é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira. Portanto, é mais seguro dirigir descalço do que correr o risco de sofrer um acidente ou pagar um multa.

No entanto, no universo feminino, conciliar moda, conforto e segurança nem sempre é fácil. Mas para quem ama salto alto e não abre mão de usar um belo stileto ou salto 15. Uma dica tudo de bom é sempre ter um calçado adequado no carro, por exemplo, um tênis tipo converse ou  uma sapatilha com solado de borracha, que não escorregue, e que de firmeza ao dirigir é o ideal.

Seja consciente dirija ou pilote com respeito e com segurança pra você e para outros sempre. Vamos diminuir as sequelas de um acidente no indivíduo,  pois as sequelas são muito pior que a morte, a morte a pessoa não sofre, sofre a família que fica. Diga SIM a mais RESPEITO!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Bom dia!!
    Quando eu estou de salto e não tenho nenhum calçado seguro no carro, dirijo descalça mesmo!
    Uma vez no começo que eu dirigia tentei dirigir de anabela mas mal sai 1 metro de casa... não senti nada embaixo do meus pés! Horrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo com salto é perigoso, não tem segurança nenhuma.
      Muito melhor descalça.

      Excluir
  2. Olá monnyii...
    Belo texto e post...
    Gostei muito da dicas,devemos ficar atenta sempre,não é mesmo.
    Até mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *