CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem para cada Formato de Olhos...
Image Map

Maquiagem para cada Formato de Olhos...

Oi! Meus Corações!!
Quando você olha para uma pessoa, a olha nos olhos, certo? Os olhos são o primeiro foco de atenção no rosto, pois eles dizem muito. Mesmo sem contar o olhar, se você está ou não cansada, se você esteve triste, etc. Os nossos olhos, portanto, além de servir pra visão, são uma forma de nos comunicar, passar sentimentos. Ou seja, se você quer conquistar alguém ou simplesmente ficar bonita, deixe os seus olhos bonitos. É para isso que a maquiagem está aí! HaHa!
Para que a maquiagem te ajude a ficar mais bonita, é preciso que você se conheça. Afinal, ela te auxiliará assim que você souber como utilizá-la a seu favor. Para a maquiagem dos olhos, é essencial o conhecimento de si mesma. Você deve conhecer o formato dos seus olhos para saber qual formato e efeitos poderá fazer com a maquiagem, para chegar a um equilíbrio no visual. O que a gente busca na maquiagem, não só dos olhos é, primeiramente, o equilíbrio. Depois, você pode ousar com cores que fiquem bem em você, mas coloque o equilíbrio em primeiro lugar, sempre.

É importante lembrar que não existem olhos idênticos, e é muito capaz que você tenha dois tipos de formato, por exemplo, seu olho pode ser profundo e ao mesmo tempo proeminente (grande), ou pequeno e caído, ou comum, que no caso é um olho onde você enxerga a pálpebra móvel, o côncavo e ele não se encaixa nas descrições.

Primeiramente, analise a distância entre os seus olhos. Considere a partir do canto interno de cada um deles. Se a distância…
                         - É igual a medida de um olho seu, é porque eles são equilibrados;
                         - É menor que um olho seu, eles são próximos;
                         - É bem maior que um olho, são separados

Para analisar o formato, comece pela pálpebra, quando seus olhos estão abertos. Olhe seus olhos em frente a um espelho, em direção reta. Repare se vê ou não sua pálpebra.

- Se ver um pedaço de sua pálpebra nos cantos externos dos olhos, você provavelmente tem olhos profundos e pálpebras arredondadas;

- Se notar que há pálpebra aparecendo uniformemente ao longo dos olhos, você deve ter olhos padrão;

- Se a pálpebra é notada apenas no canto interno, seus olhos podem ser profundos também, mas com o canto externo mais caído, pálpebras mais angulares.

Depois, note o formato como um todo, não só a pálpebra. Se são caídos em algum dos cantos, ou levantados, retos, redondos, etc.

O princípio básico das sombras: as mais claras que sua pele, servem para iluminar, as médias para uniformizar e as escuras para dar impressão de profundidade. Basicamente, trabalhar com as cores escuras é mais difícil, por isso requer treino. Se você quer ter olhos maiores, por exemplo, pode utilizar a cor escura no canto externo dos olhos, fazendo o formato desejado.
Para dar a impressão de olhos abertos, use um tom médio (opaco ou cintilante) em toda a pálpebra. Aplique um tom mais escuro no côncavo. Finalize com um tom claro abaixo da sobrancelha;
Para adicionar profundidade, use um tom claro de sombra na pálpebra e estenda a cor para o canto externo, até aplicar em todo o olho. Aplique um tom mais escuro que o primeiro no canto externo do olho. Esfume abaixo da sobrancelha um tom mais claro que sua pele.
Para dar a impressão de pálpebras maiores, aplique um tom claro abaixo da sobrancelha. Na metade da pálpebra, do lado interno, utilize um tom claro e brilhante. Na metade do lado externo, utilize uma sombra mais escura.

Para diminuir o excesso de seu olhar, aplique uma sombra escura e opaca (matte) em sua pálpebra. Estenda a mesma cor também em todo o côncavo. Use uma cor em tom pastel, clara, abaixo da sobrancelha, para iluminar e levantar o olhar.

Para alongar o olho, use um tom sutil da pálpebra até além do côncavo. Aplique a mesma sombra no canto externo do olho e abaixo da linha dos cílios inferiores. Esfume a cor até o centro dos olhos.

Para destacar os olhos e dar a impressão de menos profundidade, utilize uma sombra clara ou brilhante em toda a pálpebra. Espalhe um tom claro e cintilante abaixo de sua sobrancelha, como iluminador. Finalize aplicando um tom de médio a escuro no côncavo.
Para minimizar a pálpebra caída, faça um traço fino com delineador na linha dos cílios e em seguida aplique uma cor brilhante em toda a pálpebra. Aplique um tom mais escuro no côncavo para contornar os olhos. Finalize com uma cor pastel abaixo das sobrancelhas.

Lembre-se também! Se você tem olhos afastados, procure utilizar sombra de tom médio para o escuro no côncavo, até a parte interna dos olhos e esfume para cima. Se seus olhos são próximos, utilize um tom claro no canto interno de seus olhos e evite usar cores escuras nessa proximidade. Se você tem uma distância normal, pode utilizar tanto a sombra escura quanto a clara no canto interno.

De qualquer forma as dicas são básicas e não são regras. Maquiagem é arte, e arte é abstrata, faça o que você tem vontade, aquilo que faz com que você se sinta linda e se puder utilizar algumas das dicas para melhorar sua técnica melhor ainda! Teste as técnicas, abuse do seu acervo de maquiagem, e veja qual é o melhor resultado em você.




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *