CoRaçãO BaKaNnA: Antes, Durante e Depois da Chapinha!
Image Map

Antes, Durante e Depois da Chapinha!

Oi! Meus Corações!!
Quem nunca se rendeu à chapinha que atire a primeira pedra! De vez em quando é legal mudar o visual e o aparelho torna-se um grande aliado. Mas é preciso ter muito cuidado com o seu uso porque quando utilizada indevidamente, a chapinha danifica e muito os fios!
Antes de investir na chapinha para deixar os fios no lugar, é importante ter em mente que esse tipo de aparelho prejudica os cabelos e merece cuidados antes e depois da aplicação. O calor emitido pela chapinha abre a camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante a escama do peixe. Depois de abertas, essas camadas deixam a água evaporar dos cabelos. Isso pode deixar as madeixas elétricas, causando o indesejável efeito frizz, além de ressecar e desbotar os fios

ANTES DA CHAPINHA

O preparo para um cabelo forte e bonito começa na hora do banho. Escolha um xampu e um condicionador para cabelos danificados ou com poder de reparação. Depois de lavado, retire bem a umidade dos fios e use um creme sem enxague leave-in ou termoativado, passando no sentindo da raiz às pontas.

Os produtos termoativados protegem o cabelo contra o calor do secador e da chapinha e impedem a entrada de água, prolongando o efeito “liso”. Existem vários tipos de produtos no mercado: creme, gel, líquido e óleo. Depois de passar o produto termoativado, seque bem o cabelo e se possível, faça uma escova. Isso vai facilitar o uso da chapinha, além de garantir um melhor resultado.

Com o cabelo liso, é hora de finalizar o trabalho com a aplicação de um reparador de pontas ou silicone. Isso vai manter os poros dos fios fechados e evitar as pontas duplas. Se quiser, você pode usar também um produto anti-frizz ou um spray para brilho.

DURANTE e DEPOIS

Quem utiliza qualquer tipo de química no cabelo, seja a tintura, luzes, escova definitiva, progressiva ou chapinha, deve obrigatoriamente recorrer à hidratação no salão, pelo menos uma vez por mês. É fácil e você pode fazer na sua casa!

Você deve hidratar os cabelos duas ou três vezes por semana. Lave normalmente com xampu com os fios úmidos, aplique um creme de hidratação e envolva o cabelo com papel alumínio ou touca térmica. Deixe agir os minutos indicados pelo fabricante. Depois é só enxaguar e proceder normalmente os passos seguintes. Se seus cabelos estão muito danificados, vale a pena fazer uma hidratação profunda no salão uma vez por mês.

Para começar, divida o cabelo em várias mechas. Dividir o cabelo em partes pequenas, fazer chapinha é uma terapia e requer um tempo para obter um bom resultado. Com pequenas mexas o alisamento é mais rápido, para cabelos finos as mexas podem ser na largura de três dedos, mas para os cabelos cheios com fios grossos é indicado dois dedos. Passe a chapinha sempre da raiz às pontas, com as mãos em direção ao alto. Quando estiver na metade da mecha, abaixe a mão. Nunca pare o alisamento na metade da mecha para não ressecar os fios. Na franja, passe a chapinha na direção da raiz até o nariz.

Algumas chapinhas tem o regulador de temperatura especificas para cada tipo de cabelo.

- Cabelos finos a temperatura ideal é 150ºC.
- Cabelos tingidos 140ºC
- Cabelos mais grosso a temperatura pode ser de até 230ºC
- Cabelos quebrados 180ºC no máximo.

ATENÇÃO! Se a sua chapinha não tem controle de temperatura, tire da tomada de vez em quando para não esquentar muito e danificar os fios. Para manter um cabelo saudável, não utilize a chapinha todos os dias, pois ela danifica e resseca os fios. Use no máximo três vezes por semana e não esqueça de hidratar muito. Deve passar a chapinha no máximo três vezes consecutivas no mesma mecha.

Depois da chapinha, passar um jato de ar frio nos cabelos deixa os fios mais brilhantes e assentados, quebrando o efeito elétrico de arrepio. Não é preciso escovar os cabelos nesse momento, basta passar o secador rápido, para deixar os fios mais soltos.  E se quiser passar um óleo ou sérum, para hidratar, dar um brilho e abaixar os fios que estão em pé, seria ótimo.

 Depois desses passos, você vai arrasar com os cabelos lindos, sedosos e chapados! HaHa!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *