CoRaçãO BaKaNnA: Como aplicar o Corretivo? Qual cor?
Image Map

Como aplicar o Corretivo? Qual cor?

Oi! Meus Corações!!
A noite foi ótima, a balada não poderia ter sido melhor, os gatos saíram das tocas e cruzaram o seu caminho, ou nem dormiu pois tem um bebê ou outros tantos motivos, você acorda e geralmente vem acompanhado daquelas olheiras enormes de coruja que cismam em aparecer depois de uma noite mal dormida.
Um drama fácil de resolver. Basta adotar o corretivo. Aplicado em áreas especificas do rosto, ajudam a disfarçar as imperfeições, esconder marcas e neutralizar manchas, o que deixa a pele mais uniforme e bonita.

Para lançar mão desse aliado, o primeiro passo é escolher uma tonalidade que se aproxime da sua cor de pele. Quanto mais semelhantes forem o corretivo e a pele, mais natural será o resultado. Um truque para acertar no tom é aplicar um pouco do produto na região da sobrancelha. “Espalhe bem e repare se a cores da pele e do cosmético são parecidas. O aspecto deve ficar uniforme, como se o corretivo não estivesse ali.

A textura ideal para cada tipo de efeito:

Corretivos Cremosos: são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto.

Corretivos Líquidos: disfarçam bem as linhas médias, principalmente na região dos olhos.

Corretivos em Bastão: fáceis de aplicar, os produtos em bastão cobrem olheiras leves e cicatrizes de acnes

Corretivos em forma de Lápis: são perfeitos para regiões pequenas, como espinhas e microlesões.

No caso de imperfeições mais graves, como cicatrizes e hematomas, vale investir em corretivos coloridos. Para neutralizar a pele, basta escolher uma tonalidade oposta à da mancha. E para evitar aquela aparência pálida, é só aplicar por cima outro corretivo ou base no tom da pele.

Os corretivos coloridos tem a função de anular toda e qualquer mancha no seu rosto inteiro, com o objetivo de deixar a pele o mais uniforme possível. Cada cor de corretivo corresponde a uma função:

Espinhas - Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras - Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Manchas de sol e de gravidez - Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes - Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for branca deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose - O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

Corretivo! Antes ou depois da base?

Aí está uma pergunta com resposta não tão simples. Isso depende muito da necessidade de cada um. Para não errar, siga essa regrinha:

Antes da Base: em peles que precisa de mais correções, o produto vem antes da base, para que você acompanhe o efeito do disfarce.

Depois da Base: já em rostos com poucas imperfeições, o corretivo deve ser aplicado após a base, apenas em áreas em que ela não foi suficiente.

Pontos de sombra e luz:

Além de aplicar o corretivo, para ter uma aparência de pele perfeita também é necessário equilibrar as regiões de luz e sombra da face. O que é fácil, fácil de fazer: é só você clarear as áreas mais escuras, como lateral do nariz, cantos e parte superior da boca e pálpebras inferiores.

Para um efeito natural, tente usar pouco corretivo, pois muitas vezes a própria base já ajuda. É importante também escolher produtos específicos para as condições da sua pele.


Eu amo corretivo, ele ajuda muito na maquiagem, pra dar uma disfarçada nas imperfeições.
Você gosta desse amigo?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *