CoRaçãO BaKaNnA: Como usar o Curvex?
Image Map

Como usar o Curvex?

Oi! Meus Corações!!
Os cílios encorpados dão mais “poder” a qualquer maquiagem. Por isso, acertar na maneira de aplicar a máscara de cílios e perder o medo e tornar o curvex seu aliado.
Para muitas mulheres, o curvex parece mais um instrumento de tortura, mas com jeito ele pode se tornar um grande aliado diário da beleza feminina. As pessoas acham o curvex um pouco difícil de usar, mas depois que você aprende e se acostuma, ele faz uma enorme diferença e você não consegue mais viver sem.

Para ter sucesso com o curvex, deve ser sempre usado antes de aplicar o rímel. O instrumento, usado para dar curvatura e modelar os fios, deve ser usado bem rente à raiz dos cílios. Atenção e cuidado na hora de pressioná-los é fundamental para não machucar a pele. Pressionar os cílios não dói, só dói se você pegar a pele.

Depois de conseguir alcançar a raiz dos cílios, pressione-os por cerca de 20 segundos. Truque é pegar os cílios com o curvex reto, apertar e, mantendo apertado, dar uma curvadinha nos fios com ele, empurrando para cima. A técnica vale para todos os tipos de cílios, mas pode fazer uma diferença maior ainda para aquelas mulheres que têm os fios retos, ou no caso das orientais, que eles nascem para baixo. Para as orientais ou para quem quer curvar ainda mais, você primeiro coloca o curvex bem próximo da raiz dos cílios e pressiona por 15 segundos. Depois encaixa novamente na metade dos cílios e pressiona mais uma vez. Assim você vai ter uma curvatura ainda mais expressiva. Para não ficar muito marcado perto da raiz, vai subindo e apertando na extensão dos cílios até as pontas, umas três ou quatro vezes, dependendo do tamanho dos fios.

Vale esquentar os cílios para curvar mais? Isso é perigoso? 
A lógica é a mesma para o babyliss nos cabelos: ao esquentar e modelar, ele fica mais curvado. Mas é preciso muito cuidado para executar essa manobra. Tem gente que aquece o curvex tradicional com um secador. Até da para fazer isso, mas tem que ter muito cuidado para não esquentar demais e queimar o olho! O melhor é apostar nos modelos de curvador que aquecem, e ainda assim é preciso muito cuidado. Não aconselho usar sempre, só para uma festa ou evento. Se quiser mesmo esquentar os cílios, aposte em modelos específicos que contam com regulador de temperatura, o que garante não queimar os pelos e a pele.

Algumas dicas:

- O curvex também é muito útil para quem usa cílios postiços. O acessório deve ser usado nos cílios verdadeiros pois ele ajuda na aplicação dos postiços.

- Existem vários modelos de curvex. Os mais comuns e mais baratos são o curvex de metal e o curvex de plástico, mas se você preferir investir um pouco mais, existe o curvex térmico. Ele possui um sistema que esquenta levemente o aparelho como se fosse uma chapinha, facilitando bastante a modelagem dos cílios. Para quem nunca usou ou não tem prática comece com o de plástico.

- A borracha do curvex deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar, isso evita bactérias que podem causar complicações na pele e nos olhos. Além disso, a borracha desgastada juntamente com os resíduos de rímel podem prender e quebrar os cílios. Para você prolongar a vida útil dela, basta invertê-la, assim ela pode durar até um ano.

Depois de aplicado o curvex, o próximo e último passo é aplicar o rímel. E olá cílios poderosos!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *