CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados com a Pele aos 30 anos
Image Map

Cuidados com a Pele aos 30 anos

Oi! Meus Corações!!
Aceitar o envelhecimento não quer dizer o fim da vaidade; é cuidar que as mudanças sejam suaves e cheguem no tempo certo. Sim, pois um dia inevitavelmente você terá rugas - mas terá muito menos e muito mais tarde se usar protetor solar corretamente. Eu diria que, se você cuidar de si mesma, não entrar em pânico com a passagem do tempo, mas sim redefinir o significado de beleza para sua idade, tem a chance de sentir-se ainda mais atraente do que nunca!

Quando você pensa que está ficando caidinha, não é apenas impressão! É nessa faixa que o colágeno entra em um processo de degradação mais acentuado. Resultado: surgem as primeiras rugas (as mais frequentes são os pés de galinha e linhas em regiões que você movimenta bastante, como entre as sobrancelhas). Radicais livres, manchas escuras de depilação e perda da firmeza. É contra eles que você tem que lutar nessa fase da vida para adiar ao máximo o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento, que podem acrescentar uns bons anos ao seu RG.

Lembra-se daquele tempo em que você se esquecia do protetor solar? Terá de prestar contas: as sardas e manchinhas vão se multiplicar pelo rosto e colo a qualquer hora. Mas para cada pele há uma sentença. O negócio, então, é se antecipar a elas tomando alguns cuidados simples, como limpar, tonificar e hidratar o rosto duas vezes ao dia e aplicar protetor solar com FPS 30, no mínimo. Para quem tem pele oleosa ou mista, o sabonete com calêndula ou hamamélis é uma boa pedida, pois ajuda a controlar a produção de sebo. Já para a seca, sensível ou normal, a melhor opção é a aloe vera, que tem propriedades emolientes e cicatrizantes.

ATENÇÃO! O álcool e o cigarro são outros fatores que fazem você parecer mais velha. Isso porque a bebida causa inchaço, especialmente nas pálpebras, enquanto o fumo pode aumentar em até 4,7 vezes a quantidade de rugas em relação às não fumantes da mesma raça, sexo e idade.

 Não esperamos que você abandone a happy hour, mas está na hora de agir como gente grande e encarar aquele prato colorido sem cara feia! Uma boa alimentação, rica em hortaliças e frutas, carrega antioxidantes que combatem os efeitos dos radicais livres.

Quanto a hidratantes, para as maiores de 30 os enriquecidos com vitamina C a 10%. Nessa concentração, o creme consegue clarear as marcas, reduzir a ação dos radicais livres e, consequentemente, frear a formação de rugas, dicas do dermatologista. Agora, se você abusou do sol, não controla o stress, se alimenta mal, dorme pouco, tem olhos e pele clara e histórico de flacidez na família, provavelmente vai ter que ampliar os cuidados, senão, pode ganhar manchas e pés de galinha, que normalmente só seriam vistos depois dos 40! Nesse caso, inclua no ritual diário um creme para a área dos olhos à base de gingko biloba ou soja, por exemplo, que deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Essa região está mais propensa ao envelhecimento, pois a pele é bem mais fina do que a do restante do rosto e tem menos glândulas sebáceas. É o dermatologista que vai indicar o tratamento adequado. Se ainda não tem um para chamar de seu, procure já!

Também já estou nessa fase, mas saiba que é bom, apesar das coisas começarem a cair. O pensamento muda, e começamos a ver as coisas ao seu redor diferente, que imagem não é tudo, mas faz parte.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. bunita nem me fale estou com 29 e enlouquecida ehhehe
    bezosssssssssss

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *