CoRaçãO BaKaNnA: Como limpar seus Bichos de Pelúcia...
Image Map

Como limpar seus Bichos de Pelúcia...

Oi! Meus Corações!!
Os bichinhos de pelúcia do seu filho ou seu são só poeira? Dá desgosto entrar no quarto e sentir o cheiro, e começar a espirrar? Calma. É mais fácil remover a poeira dos bichinhos do que você imagina. De quebra, você devolve a maciez aos brinquedos e os deixa cheirosos e fofinhos de novo.
Essa é uma decisão importante. O ideal é mandar para uma lavanderia especializada nesse tipo serviço, que conte com técnicas e produtos especiais para a higienização, principalmente se o bicho de pelúcia for grande. Porém há quem diga que a lavagem a seco, muito comum nessa área, não deixa o brinquedo totalmente limpo. Para pessoas com esse grau de exigência, é o caso de procurar lavanderias que façam a higienização de modo mais convencional ou então executem em casa o serviço. Aí outra dúvida vem à tona:, máquina ou tanque? Os fabricantes costumam torcer o nariz para essas duas opções, alegando que os bichinhos deformam e podem perder coloração, mas não são poucas as mães que fazem isso e nunca tiveram problemas. A vantagem da máquina é que ela centrifuga e ajuda na secagem, evitando o mau cheiro de tecido que não secou direito. Já a lavagem a mão permite que se faça um trabalho mais delicado, principalmente se o ursinho, por exemplo, tiver muitos acessórios costurados ou colados.

Quer saber como fazer? Vamos lá!

- Em uma bacia, misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Com uma esponja macia, passe essa espuma em todo o brinquedo e esfregue bem.

- Mas se tiver muito encardido, coloque na bacia e molhe pra valer, e esfregue com cuidado, lave-o.

- Enxague bem com muita água, se gostar, vale dar um mergulho no amaciante misturado com água, pra ele ficar macio e cheiroso.

- Depois disso coloco na opção centrífuga na máquina, e deixo o bicho lá girando, retirando a água. Assim não tem perigo de estragar, e ele sai mais sequinho.

- A secagem é uma etapa essencial da lavagem de bichos de pelúcia. Se o brinquedo ficar úmido, pode atrair fungos e causar problemas de saúde ao seu filho. Além disso, costuma apresentar um cheiro insuportável. Os raios solares são ótimos aliados de bichos de pelúcia, mas apenas quando estão secos no quarto. Nesse caso, sempre que possível, vale a pena deixá-los ao sol. Porém, depois da lavagem, o brinquedo deve ficar à sombra em local arejado. Caso contrário, as chances de ele ficar com odor forte são grandes.

- Quando estiver seco, coloque-o dentro de um saco plástico, daqueles que usamos para congelar alimentos ou saco plástico, tire todo o ar, feche e leve ao freezer por 24 horas. Essa estratégia extermina os ácaros, que não resistem a baixas temperaturas.

Muitas crianças adotam bichos de pelúcia como objetos de transição para se sentirem mais seguras na hora de dormir sozinhas. A não ser que estejam realmente muito encardidos, eles não devem ser lavados porque o cheiro é uma referência importante para o bebê.

Pronto, seu bichinho está...cheiroso, macio, livre das bactérias, para enfeitar, brincar, e abraçar você.





    Facebook Comentários
    0 Blogger Comentários

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *