CoRaçãO BaKaNnA: Como usar o Secador de Cabelos?
Image Map

Como usar o Secador de Cabelos?

Oi! Meus Corações!!
Ele é o melhor amigo, amigo de quem não sai de casa sem ter usado-o, o secador. A rotina corrida e o cuidado com o visual tão característico do público feminino, criaram essa é a peça fundamental, considerado essencial para qualquer mulher ou homem que se preocupa com a boa aparência sempre.
Comece escolhendo o produto certo. Os modelos atuais estão mais leves, compactos e com novidades para todos os gostos. A tecnologia de íons garante que o processo de secagem seja mais rápido, diminuindo de quatro a seis vezes o tamanho da partícula de água. Eles emitem íons positivos que promovem a abertura da cutícula do cabelo, preparando os fios para tratamento e os negativos que irão fechar estas cutículas. Alguns secadores oferecem a tecnologia da turmalina, um mineral que potencializa a ação dos íons, neutralizando a eletricidade estática dos fios e a nanotecnologia de titânio que realiza uma secagem mais higiênica, deixando os cabelos mais limpos. Além da tecnologia em si, cada modelo tem um conjunto de acessórios como escovas, difusores, concentradores que cumprem uma variada gama de funções.

Posição, temperatura e velocidades corretas.


Para obter o melhor resultado em menor tempo, você deve se preocupar com a potência do seu equipamento. Secadores de cabelo com até 2.400 watts permitem reduzir em até 15 minutos o tempo de secagem. Ideal para quem tem uma rotina corrida.

A temperatura do secador é outra questão que costuma gerar dúvidas. Quem usa a potência máxima seca o cabelo mais rápido e tem um resultado melhor com os fios mais soltos. A potência do secador é que confere qualidade à secagem. Usando de forma correta, não há riscos de danificar os seus cabelos.

Mas, tome cuidado, se você parar por muito tempo o secador no mesmo lugar, pode estragar os fios do cabelo. Além disso, será preciso utilizar mais calor do que o necessário para finalizar a escova. Por isso, o secador deve sempre estar paralelo ao couro cabeludo e em movimentos contínuos. Assim você evita queimar o couro cabeludo ou torná-lo oleoso, e ainda ajuda a economizar energia. Outra técnica importante é manter o bico do secador diretamente no cabelo, sendo aconselhável colocá-lo numa distância entre 10 e 20cm. Teste sempre à distância de uma forma bem simples, basta examinar sua escova de cabelos. Se ela estiver com cerdas quebradas e apresentar falhas, é porque o calor do secador já a atingiu. Sendo assim, percebe-se como é importante a utilização correta do secador nos cabelos.

Técnicas que vão transformar seu secador num aliado na criação de looks incríveis.

1. Após lavar os cabelos com o xampu adequado, retire a umidade dos fios. Passe o protetor térmico, seja um óleo ou leave-in, mas não esqueça.

2. Antes de começar a escova, faça a divisão do cabelo para facilitar o trabalho. Separe a parte frontal e divida a parte de trás em dois, deixando os fios da nuca soltos.

3. Para garantir um trabalho mais limpo e bem acabado, trabalhe sempre com mechas finas. Caso perceba que a mecha está seca, pegue uma toalha umedecida e modele novamente. Nunca solte a mecha antes de verificar se realmente está seca.

4. Na parte lateral, siga sempre a nascente do cabelo. A escova e o secador acompanham esta divisão.

5. Atenção para a franja, use temperatura e velocidade mais baixa. A área requer cuidado especial por estar próxima da região do rosto.

6. Para retirar o volume, escova posicionada por cima da raiz. Para dar volume, escova posicionada por baixo da raiz. Em ambos os casos, o secador deve ser colocado sempre por cima da mecha.

7. O difusor distribui o ar de forma homogênea e é uma ótima ferramenta para cabelos crespos, pois seca os fios sem desmanchar os cachos. Para usar sem armar, encaixe o bico na lateral ou sobre o cabelo e seque na velocidade média. Se você não se importa com volume, coloque o cabelo dentro do difusor e seque debaixo para cima? Sempre na velocidade média.

8. Com o bico concentrador, você consegue direcionar melhor o jato de ar no sentido da escova. Sem o bocal, o vento fica disperso e embaralha as mechas.

9. Para usar o secador todos os dias sem danificar seus fios, você deve usar o leave-in com proteção térmica. O leave-in é um produto que, ao receber o calor, forma uma película protetora sobre os fios.

10. Na hora da escova, vá para a temperatura máxima, indicada para a modelagem. O ar quente é essencial para a durabilidade.

11. Evite direcionar o calor para o couro cabeludo para não aumentar a oleosidade.

12. Quem quer garantir fios mais lisos, pode aliar o secador com o auxílio de uma escova (não confunda com a escova tradicional, que exige tração e deixa os fios completamente alisados).

13. Para quem tem cabelo fino, escolha a temperatura média e distancie o secador dos fios. Já cabelos ondulados demandam o jato de ar quente, aproximando o secador dos cabelos. A temperatura irá dilatar as cutículas, deixando-o mais liso.

14. Para finalizar dê um jato de ar frio nos cabelos. Os fios ganham mais brilho, movimento e menos frizz.

Como tirar o máximo proveito dessa ferramenta (e continuar com os fios fortes e brilhantes).

É verdade que o uso frequente causa queda de cabelo? 
Não. Mas o calor e a fricção da escova danificam as escamas dos fios. Daí, o cabelo fica com pequenas fissuras, o que aumenta a probabilidade de quebra no comprimento (não de queda).

Para que serve a variação de temperatura? 
O modo quente tem o melhor efeito para alisar. Só que essa temperatura é agressiva  pode até queimar o fio caso o aparelho seja usado muito perto dele. Por isso, primeiro tire toda a umidade com a temperatura média. Assim, você reduz o tempo de uso na quente. Quem tem o cabelo que alisa facilmente deve optar pela temperatura morna. O jato frio fixa o penteado e dá brilho.

Comprei um secador com íons. Ele cumpre o prometido? 
Sim. Os íons negativos acabam com a eletrostática do cabelo, o famoso arrepiado. Também ajudam a selar as cutículas da fibra capilar, proporcionando mais brilho.

E a potência? Como ela ajuda? 
No salão, utilizamos uma potência alta, em torno de 2400 W, para agilizar o trabalho. Mas, para fazer a escova sozinha, isso pode ser perigoso, pois há o risco de queimar o couro cabeludo. Os secadores domésticos giram em torno de 1800 W a 2000 W, mais do que suficiente para você modelar de forma perfeita os fios em casa.

Ouvi falar de infrared e turmalina. O que são?  
São duas tecnologias que estão começando a ser incorporadas nos secadores. A promessa do infrared é puxar a umidade por meio de raios infravermelho que são emitidos quando a placa de cerâmica que fica no seu interior é aquecida. No segundo caso, incorpora-se pó de turmalina, um mineral, nas grades frontal e traseira do aparelho para potencializar a função de íons negativos, tirar a estática e o frizz dos fios. Resumindo, o infrared preserva a hidratação e a turmalina promete efeito superliso.

Como limpo meu secador? 
Por ser um aparelho elétrico, ele necessita, sim, de manutenção para preservar a eficiência e prolongar a durabilidade. Sugere retirar a grade traseira e limpá-la com uma escovinha ou lavá-la para retirar o excesso de pó. Também procure guardar o seu secador com a parte de trás virada para baixo. Assim, evita-se que resíduos de sujeira entrem no aparelho e fiquem em contato com a hélice do motor. Para a sua garantia, também não deixe de ler as orientações do fabricante do seu secador.

O secador de cabelo é um grande amigo para secar e modelar os cabelos rapidamente. ADORO! 




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *