CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para o Cabelo Crescer...
Image Map

Dicas para o Cabelo Crescer...

Oi! Meus Corações!!
Quem adora cabelo comprido, fica contando mês a mês os milímetros que custam a crescer. HaHa! Loucura! Tem alguns truques e dicas que pode adotar para estimular. Oba!

 O cabelo cresce um centímetro por mês, em média, mas pode chegar a dois. Aqui estão algumas dicas fantásticas para fazer seu cabelo crescer mais rápido e atingir aquele visual tão desejado.

1. Mantenha o Couro Cabeludo limpo

Antes de entrar no banho, massageie por dois minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma no couro cabeludo. A massagem tem, ainda, outro benefício, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador. Importante! Lave a cabeça com frequência. Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular.

2. Diminua as agressões aos Fios

Você sabia que qualquer tipo de agressão, como a química da coloração, descoloração, progressiva, definitiva ou mesmo o calor do secador, chapinha, babyliss...pode dificultar o crescimento dos fios? O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado. Outro problema é a rotina de fazer escova, esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda, experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa nos seus fios.

3. Escove seu Cabelo

Escovar o cabelo todos os dias durante um ou dois minutos, faça isso todas as manhãs e todas as noites, para estimular a circulação no couro cabeludo. Certifique-se de massagear sua cabeça levemente, quanto mais você empurra, mais rápido ele cresce. Lembre-se, nunca escovar o cabelo quando está molhado, pois pode danificar seus fios e causar ruptura. Nós não queremos isso, porque amamos nosso cabelo, certo?

4. Comer e Beber

Receitas caseiras e massagens nos fios máscaras são importantes, mas também, se você realmente quer um cabelo mais grosso e bonito, observe o que você come ! Você sabia que os alimentos podem fazer uma enorme diferença no crescimento rápido o seu cabelo?

A proteína fornece material de construção para o fechamento dos fios para que eles cresçam mais rápido, mais saudáveis e mais fortes, por isso inclua ovos, nozes, peixe, frango, carne vermelha em sua alimentação equilibrada. Comida saudável. Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. Dois litros por dia é o recomendado. Seu cabelo vai dizer: "Obrigado!"

5. Invista nos Manipulados

Os segredos da suplementação que pode fazer seu cabelo crescer duas vezes mais. Estimular seus fios a crescerem mais rápido é simples. Basta "nutrir" o bulbo capilar (onde os fios são fabricados). Funciona assim, o bulbo precisa de determinada quantidade vitaminas e minerais para que as madeixas se alonguem na velocidade normal. Quando aumentamos essa quantidade, aumentamos também a velocidade de crescimento do cabelo.

A saída? Manipular uma medicação com os nutrientes imprescindíveis à saúde dos cabelos. A formulação exata varia de pessoa para pessoa. Os nutrientes são os mesmos para todo mundo, mas a quantidade de cada um deles depende das carências de cada pessoa. Ou seja, só um médico pode prescrever a composição certinha para você. Quais nutrientes são esses? Cisteína (aminoácido), vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, zinco, biotina, cobre e magnésio).

O que pode prejudicar o crescimento? São cinco as principais possibilidades, citadas abaixo em ordem decrescente de ocorrência, segundo dermatologista especialista em cabelos:

· Alterações hormonais decorrentes de ovários policísticos e/ou na glândula tireoide.

· Alimentação pobre em nutrientes essenciais ao crescimento dos fios.

· Doenças crônicas, como diabetes e câncer.

· Aumento da produção sebácea, o que pode levar a uma inflamação no couro cabeludo (dermatite seborreica).

· Alterações genéticas, como má-formação do folículo capilar. Neste caso, o cabelo não tem força para crescer. Na maioria das vezes, o problema é identificado logo na infância.

Nada é milagroso mas ajuda no crescimento. HeHe!


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. muito legal as dicas... eu já tomei até vitamina... e acabei engordando :(

    Priscila Rambo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *