CoRaçãO BaKaNnA: Como cuidar/conservar seu Biquíni, Maiô ou Sunga?
Image Map

Como cuidar/conservar seu Biquíni, Maiô ou Sunga?

Oi! Meus Corações!!
O verão é uma maravilha, pra quem curte o calor. Tem coisa melhor que curtir uma praia ou piscina? Tem sim, pra quem não curte praia ou piscina, rssrsss. Vai para serra, mato,...HaHa! Está aberta a temporada de compras de biquíni. São tantas as novidades que não há mulher que resista a tanta variedade. Mas, com o tempo e os efeitos da água do mar e da piscina, essas belezinhas acabam se desgastando. Para que os biquínis e maiôs não fiquem com cara de mal acabo, velho, existem algumas dicas que são fundamentais para manter a roupa de banho sempre bonita.
Além de escolher o modelo certo para valorizar seu corpo, é super importante cuidar bem do biquíni ou sunga, para que ele fique com cara de novo, por mais tempo. Se liga nos truques para conservar essa peça indispensável para o verão.

Comprando Biquíni! Ao comprar um biquíni opte por um de boa qualidade. Uma peça com maior percentagem de elastano mantém o biquíni ou maiô bem conservado por mais tempo.

Não esqueça o Biquíni ou Sunga! Deixando o biquíni dentro da bolsa, ele pode perder a cor ou até embolorar. Fique ligada para não esquecer a peça. Quando chegar do mar ou da piscina, tire o biquíni ou sunga da bolsa ou sacola e pendure-o em um varal. Lave logo, não deixe ele secar sujo.

O Agressor! O cloro é o principal agressor do elastano, se ficar muito tempo dentro da piscina ele pode diminuir a elasticidade da peça. Então fique pelada! HaHa! Brincadeira! Só pra avisar que quem detona seu biquíni, é o cloro (o sal também), tome uma ducha de água mineral se possível, de vez em quando.

Lave com água fria! Isso é importante para remover resíduos de cloro, sal e protetor, que podem desbotar o tecido e fazê-lo perder a elasticidade. Na hora de lavar use sabão neutro, faça movimentos delicados com a mão, torcendo as peças devagar, principalmente quando os modelos vêm com detalhes, como pedras e bordados. O bojo merece uma atenção especial. Não o deixe preso com prendedores no varal e na hora de guardar, procure não amassar para que ele não fique deformado.

Seque na Sombra! Depois de lavar, coloque-o em uma superfície reta , longe da luz direta do sol, para evitar o desbotamento. Como você já deixa exposto no sol quando está usando, é bom deixá-lo na sombra depois de limpo.

Cuidados com os Cosméticos! Na hora de passar o protetor, bronzeador, ou bloqueador, evite o contato com o biquíni ou sunga. Os produtos podem manchar a peça.

Ao guardar as peças! Evite locais úmidos e longe das famosas sacolinhas das lojas. Isso evita o mofo. As peças com bojos devem ser guardadas abertas para evitar rachaduras e a quebra da estrutura.

Atenção para as cores! As cores cítricas têm menos resistência à luz e ao sol, já as cores claras podem ficar transparentes quando molhados. Imagine o mico!

Com essas dicas você pode aumentar a vida útil do seu biquíni (maiô) ou sunga e curtir muito o verão e a primavera também. HeHe!


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *