CoRaçãO BaKaNnA: Detox nas Unhas
Image Map

Detox nas Unhas

Oi! Meus Corações!!
Manter as unhas sempre fortes e bonitas não é tarefa fácil. Até mesmo quem não deixa de ir à manicure pelo menos uma vez por semana e usa cosméticos e suplementos especiais não consegue escapar de eventuais quebras, rachaduras e aparência esbranquiçada. A gente se acostuma tanto a ir à manicure (ou faz sozinha) toda semana que acaba trocando um esmalte pelo outro e nem da tempo, para a unha respirar. Ufa!
As unhas são mais permeáveis às substâncias danosas do que a pele. Elas literalmente sofrem em nossas mãos, é mais do que fundamental umas merecidas férias para nossas guerreiras tão amadas. Amo!

Detox para as unhas é uma técnica para retirar impurezas químicas deixadas pelo uso constante de esmaltes, cola para unhas postiças, adesivos, e outros. Assim você evita unhas amareladas, quebradiças, descamadas e com cutículas ressecadas. Comece a fazer a detox já! De férias a elas!

- A detox começa assim é necessário permanecer por pelo menos 24 horas, a cada 7 dias, sem nada nas unhas, esmaltes e bases estão proibidos. Ok! Sei que é difícil para as mais loucas, mas é pelo bem das suas unhas. No dia do sem nada, faça a detox.

- Para iniciar o processo da limpeza profunda, já com as unhas completamente livres de esmaltes, para acelerar e turbinar o processo de detox para unhas, mergulhe-as em sabonete líquido neutro (de preferência, que contenham agentes antimicrobianos, como Triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifolia), diluído em água morna.

- Lixe suavemente a parte superior das unhas com a parte macia da lixa. Depois, aplique um esfoliante específico para mãos e cutículas, com movimentos circulares.

- Lave bem as mãos, tirando todo o esfoliante. Depois, seque bem e passe um hidratante específico para as mãos, massageando cada um dos dedos e unhas. 

É fundamental hidratá-las, já que, assim como o cabelo e a pele, as unhas também precisam ser hidratadas. Certamente, com necessidades específicas, logo, com produtos também específicos, próprios para essa região do corpo, assim, nada de passar creme de pele nas unhas, elas precisam de vitaminas adequadas para elas. A dica é usar um creme contendo óleos vegetais, como oliva ou manteiga de karité, associados a vitaminas, porém, no detox para unhas também tá valendo a dica herdada das nossas avós, que é a de massagear as unhas e cutículas antes de deitar com uma gota de óleo de oliva, pois isso vai manter a pele íntegra, evitando a descamação.

Toda semana fico um ou dois e até três dias, sem nada. E procuro deixar sempre hidratadas com creme ou óleos. Juro faz toda a diferença, antes quando não dava tanta folga, unhas eram mais fracas.


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *