CoRaçãO BaKaNnA: Como limpar os Pincéis de Maquiagem...
Image Map

Como limpar os Pincéis de Maquiagem...

Oi! Meus Corações!!
Você que usa os pincéis de maquiagem todos os dias ou muitas vezes só no fim de semana, já se imaginou carregando bactérias pra lá e pra cá? Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização. Pois saiba, é preciso higienizar sempre os seus pincéis, seja entre uma maquiagem e outra, com uma limpeza rápida, seja fazendo a lavagem semanal (para profissionais que usam muito) ou quinzenal (para usuários comuns).
Independente do tipo de pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, tem dicas.

- Separe uma vasilha com água e lave os pincéis separadamente com xampu (eu aconselho o Johnson´s Baby). Depois é só enxaguar bem e colocar para secar. O correto é devolver forma ao pincel ainda úmido, com os dedos, e colocá-los para secar num lugar fresco (mas não ao sol) deitados sobre uma toalha seca ou deixe-os em um copo com a ponta virada para cima para que eles sequem bem. Os sintéticos secam rápido, mas os naturais demoram, então o recomendado é fazer isso de noite e deixar os pincéis fora de cases. Só devem ser guardados quando estiverem realmente secos, pode demorar 24 horas ou mais.

- Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. E aí adeus aos pincéis.

- Os pincéis de maquiagem NÃO devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los e contaminá-los. Por isso, guarde seus pincéis no quarto, em um local onde possa mantê-los arejados.

- Importante é NÃO compartilhar seus pincéis e esponjas para evitar contaminações. Assim, você vai garantir mais durabilidade aos pincéis.

- Evite molhar o cabo de madeira do pincel porque a madeira vai se estragando. Evite molhar a junção entre metal e madeira do cabo porque essa parte do pincel recebe cola e ela pode ser dissolvida pela água, o que faria sua ferramenta simplesmente desmontar.

Em geral, as esponjas não toleram o contato com a água e acabam esfarelando quando são lavadas. Nesse caso, o ideal é comprar um pacotinho com várias esponjas descartáveis e trocá-las, no máximo, a cada dois meses.

Entre uma make e outra ou mesmo quando você quer trocar de sombra e usar o mesmo pincel não é possível lavar os pincéis, então aqui vai algumas dicas para você manter o máximo possível de limpeza das ferramentas. Mas não se iluda, nenhuma dessas formas de limpeza rápida substitui a higienização completa semanal ou quinzenal Ok! É só um socorro, truque rápido.

- Líquido para limpar pincéis + papel toalha = Coloque um pouco de líquido no papel e pincele em vai-e-vem com o pincel inclinado até que saia toda a cor. Você pode usar também demaquilante comum, mas saiba que eles são mais fortes quimicamente, portanto, não transforme esse processo em rotina. Ok!

- Lenços removedores de maquiagem = É a mesma coisa, só que a toalha de papel já vem embebida com a solução removedora. Não esqueça de usar um lenço seco para secar o excesso de química que ficou no pincel, senão você estará “apagando” sua próxima maquiagem.

Limpeza é tudo de bom....Xô bactérias!


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *