CoRaçãO BaKaNnA: Manual para as Amantes de Salto Alto
Image Map

Manual para as Amantes de Salto Alto

Oi! Meus Corações!!
Sobe e desce. A boa pedida, no dia a dia, é alternar os tipos e o tamanho das torres do poder e da sedução. Se já sabe que vai querer vestir uma sandália altíssima à noite, melhor ir trabalhar de plataforma, anabela ou mesmo com uma delicada flat.
Passou o expediente nas alturas? Calce o chinelo assim que chegar em casa. Descansar o pé é essencial, e isso significa vestir um calçado que o deixe até 3 centímetros do solo ou até ficar descalça, o que é ainda melhor.

Na hora da compra - Mulher esperta deixa para ir à loja no fim da tarde ou à noite, quando os pés já estão inchados pelo maior fluxo de sangue e distensão normal dos ligamentos. O ligeiro aumento de tamanho é suficiente para incomodar se o calçado estiver justo. Experimente sempre o par completo. A maioria das pessoas tem um pé maior ou mais largo que o outro, mas não necessariamente o esquerdo ou o direito. Isso pode variar.

Espaço extra - Ao escolher o sapato, vale reservar 1 centímetro entre a ponta e o dedão para permitir o movimento do pé durante a caminhada. Não acredite nessa história de que ele vai lassear. O que acontece é que o calçado se deforma e, além de incomodar, vai gerar calos e até unhas encravadas.

Fino, redondo ou aberto? - Já foi o tempo em que sapato de bico fino fazia os dedos ficarem amontoados. “Hoje, os estilistas desenham modelos confortáveis. O pé termina antes de o calçado afunilar”. Os redondos, também na moda, estão liberados, assim como os abertos na frente. “O importante é que o pé esteja confortável e os dedos tenham espaço para se mexer livremente.”

Amarradona - As tiras ou pulseiras que prendem os sapatos no tornozelo, além de serem um charme, evitam que o movimento natural da caminhada mude. E são ótimas para evitar uma torção, já que o pé fica bem preso. Justas demais, no entanto, podem dificultar a circulação. Por isso, maneire no aperto!

Mesmo sabendo destas informações, nós mulheres não vamos deixar de usá-los, então segue abaixo algumas dicas que podem diminuir estes efeitos prejudiciais ao nosso corpo:

  • Alongue-se diariamente: Todos os dias pela manhã e/ou antes de ir deitar-se procure fazer alguns alongamentos para pernas, pés e panturrilhas, não precisa passar horas se esticando, 10 minutinhos cada vez já irão te ajudar.

  • Altere a altura dos saltos: Se um dia você usar um salto muito alto, procure no outro dia usar um calçado confortável como um tênis ou sapatilha. Caso precise usar salto então escolha um que não ultrapasse os 3 centímetros.

  • Varie os modelos de sapatos: Alterne entre os de bico e saltos fino e os quadrados. Pode utilizar as plataformas também que apesar de não serem ideais acabam distribuindo o peso por toda extensão dos pés.

  • Duas opções de sapato: A ideia é você carregar sempre uma segunda opção de calçado, deixe no carro o de salto e vá com o mais confortável que você tiver, quando chegar no trabalho calce o de salto, quando sair troque novamente pelo confortável. Mesmo de ônibus você pode fazer isso, leve na bolsa ou uma sacolinha o de salto para vestir apenas quando chegar no local que você precisa vesti-lo.

  • Pratique atividades físicas: A atividade física melhora todo o funcionamento do corpo, reduz riscos de diversas doenças, estresse, depressão, além de promover bem estar físico e psicológico. Melhora a saúde das articulações, tendões e músculos. Com certeza vai fazer você ficar ainda mais bela nos seus sapatos e sem tantas lesões.

Apesar de eu não poder usar o sapato que quero, pois preciso usar um saltinho adaptado (no chinelo tênis), devido complicações do trauma, (mas espero que o mais rápido possível me livre desse saltinho, pois tô alongando a perna, foco no tratamento e recuperação desde 2008. Bah é tempo mas com esperança, força, foco, fé.) eu continuo amando salto alto, posso admirar, usar não mais.


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *