CoRaçãO BaKaNnA: Alie os avanços à uma vida saudável
Image Map

Alie os avanços à uma vida saudável

Oi! Meus Corações!!
De nada adianta gastar dinheiro com procedimentos estéticos modernos e cremes incríveis se o dia a dia estiver repleto de deslizes. Para cultivar uma aparência jovem é preciso aliar os avanços da medicina ao estilo de vida saudável.


Dormir pouco - Uma noite mal dormida pode gerar efeitos visíveis. É durante o sono que produzimos o hormônio do crescimento, responsável pela regeneração das células e pelo humor. Então, para ficar linda, não dispense a companhia do travesseiro. Uma boa noite de sono recompõe as células do organismo, faz o cabelo crescer, melhora o desempenho sexual, acelera o metabolismo e diminui a propensão para engordar, explica a esteticista Carla Góes.

Açúcar refinado - Ele pode estar no brigadeiro e no bombom, mas também no cafezinho e no refrigerante. O açúcar refinado em excesso é considerado quase uma substância tóxica para o organismo. Ele aumenta o risco de desenvolver diabetes, causa problemas nos dentes, irrita o trato digestivo, engorda, pode desencadear dores de cabeça e diminuir a imunidade. Além disso, o açúcar refinado afeta diretamente a beleza, uma vez que dificulta a renovação das células: Durante o refinamento, ele perde nutrientes e vira só fonte de caloria, explica a esteticista, que ainda completa: Também rouba do organismo vitaminas e minerais como o cálcio, e ainda deixa a pessoa mais irritada.

Estresse - Além do estado emocional, pele e cabelo sofrem com o estresse. Causa mau humor, úlcera, gastrite e queda de cabelo. Ele também tira o sono, facilita o surgimento de fios brancos, diminui o colágeno e ainda pode causar acne em mulheres de 40 anos, explica Carla Góes.

Fumar - O fumo causa vasoconstrição, impedindo que nutrientes essenciais cheguem à pele. Os poros ficam dilatados. Cabelo, unha e pele ficam opacos. Facilita o aparecimento de olheiras, engrossa a voz, deixa os dedos amarelados, lista Carla Góes, que também reforça outros malefícios do cigarro, como impotência, perda do apetite sexual, câncer, etc.

Sedentarismo - Inúmeros são os motivos para você se matricular na academia. Além contribuir para uma aparência mais envelhecida, a falta de atividade física ainda causa aumento de peso, diminuição da resistência e pode complicar casos de diabetes, hipertensão sanguínea, osteoporose, entre outras doenças. Estamos vivendo mais, temos que ter estrutura para aguentar esse corpo. A prática de exercícios reduz obesidade, dá mais ânimo e eleva a autoestima.

Sol sem proteção - A luz solar é um dos principais fatores de envelhecimento: Podemos constatar um exemplo desta ação quando observamos mulheres que ficaram expostas ao sol. A pele do rosto e do colo tem um aspecto mais rugoso, manchado e com presença a de linhas. Além da beleza, a saúde também pode sofrer com o sol. Os raios ultravioleta podem causar câncer de pele, dano aos olhos e reprimir o sistema imunológico.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. TENHO PROBLEMAS COM TRES DESSES ITENS, O SEDENTARISMO, O ESTRESSE E O SOL.

    ResponderExcluir
  2. que post sensacional! realmente esses são os males do século!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *