CoRaçãO BaKaNnA: Meu acidente e consequências...
Image Map

Meu acidente e consequências...

Oi! Meus Corações!!
Como muitas de vocês já sabem sofri um grave acidente em 04 de maio de 2008. Vou contar pra vocês o acontecido.
Minha amiga e eu fomos visitar um amigo que tinha sofrido um acidente, fomos de biz, e na volta pra casa fomos surpreendidas por um fusca que vinha brincando na pista, fazendo manobras perigosas, disse a testemunha que vinha atrás do carro, infelizmente o motorista estava bêbado perdeu o controle e nos acertou de cheio. Ele foi preso na hora, mas pagou a fiança e continua aprontando. O jeito é esperar pela justiça do Brasil. A minha amiga e a biz caíram e um lugar e eu voei pra outro bem longe, até o capacete saiu da minha cabeça. Minha amiga teve que amputar a perna abaixo do joelho e quebrou em oito pedaços o braço, depois de seis meses ela voltou a vida normal e com uma perna mecânica.

Eu tive fratura exposta da tíbia + fratura exposta do fêmur + hemorragia (perda de 2 litros de sangue) + escoriações pelo corpo todo. Recebi sangue, fui operada, colocaram fixador externo simples na tíbia e no fêmur platina interna, complico a tíbia o osso não juntou, tiveram que cortar 7cm de osso e colocaram o fixador externo ilizarov para alongar e crescer osso, complico o fêmur e morreu o osso que estava debaixo da placa, teve que cortar 10cm de osso e foi colocado o fixador externo ilizarov para alongar e crescer. Nesse processo todo já fiz 10 cirurgias e ainda estou me recuperando. Preciso de ajuda pra sentar e levantar, não consigo subir degraus por causa do joelho, ele não dobra, consigo andar mas de andador. Já se passou de 3 anos e meio me recuperando, e continuo a me recuperar.


O fixador externo de Ilizarov foi desenvolvido em 1951 no Centro Ortopédico de Kurgan, Rússia, pelo Prof. Gavrill Ilizarov e só chegou aos países ocidentais em 1981, através do trabalho de ortopedistas italianos. Este fixador apresenta melhores condições de atuação nas patologias traumato-ortopédicas, pois permite remodelamento, alongamento, correção de fraturas e deformidades ósseas. O quadro pós-cirúrgico dos pacientes portadores deste fixador é caracterizado por limitação articular e da contração muscular, problemas circulatórios, distúrbios na marcha (quando utilizado nos membros inferiores) e má aceitação psicológica do paciente. A fisioterapia aplicada nesses pacientes atua, portanto, como aliada no tratamento, reintegrando a capacidade funcional do paciente.

Bem essa é minha história, mas essa história não acabou ainda, estou me recuperando devagar mas estou, e nesta sexta vou ter que internar de novo e passar um tempo no hospital para fazer uma bateria de exames, e se acaso precisar mais uma cirurgia, não tenho previsão de voltar por isso vou levar o note. Então vocês já sabem se eu não postar, tô mal, rezem por mim.

Pessoas parem de reclamar da vida, pois a vida é uma só, e quem escolhe o rumo da sua vida é você mesmo, às vezes precisamos passar por coisas mais difíceis para depois dar valor a vida e as pessoas ao redor, é triste mas é a realidade de muita gente. Vamos acordar pra vida e valorizar as coisas simples, como andar, liberdade,.....





facebook Comentários
26 Blogger Comentários

26 comentários:

  1. nossa! qtas complicações!
    Mas Graças à Deus vc está aí viva e se recuperando.
    sinto mto pela sua amiga que precisou amputar a perna

    é por isso que eu sou totalmente a favor da Lei Seca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Moça! Que historia de perseverança e fé! Eu quebrei o plato tibial andando de honda biz! Oh motinha danada!!! Já faz um mes e pouco que coloquei as duas placas e seis parafusos mas me recupero bem! Já ando de muletas e não posso apoiar o pé no chão, inicialmente, por três meses! Mas tenho fé em Deus que logo logo que vou ficar bem assim como vc também!!! Essa postagem é de 2011 e tenho fé que este ano de 2013 vc ja esteja mt bem, recuperada e já andando!!! Deus há de nos ajudar !!! Eu acredito! Td de bom p/ vc!!! Bjins

      Excluir
    2. Pois é mas ainda estou me recuperando, continuo com minhas muletas.

      Excluir
  2. nossa flor, quanta coisa D:

    mas como vc disse, quem escolhe os rumos da nossa vida.
    e escolher viver e não se lamentar, por mais difícil que seja, é sempre a melhor opção!

    muita saúde pra você e sua amiga e torcemos para que os exames mostrem que vc está 100 % ^^

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Na correria do dia a dia esquecemos de parar um pouco e pensar que as vezes damos valores as coisas erradas. Tudo de bom pra você, espero que se recupere logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Desejo de todo o coração que dê tudo certo !!
    Vou rezar para você ficar logo curada!
    E vou continuar acompanhando os seus posts.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. E o lindinho dirigindo,bebendo e colocando a vida de muitas outras em perigo,só no Brasil mesmo....

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Desejo que fique bem, muito bem!
    Sabe, meu irmão passou por algo parecido - acidente há 17 anos, algumas sequelas, e em setembro passado teve que fazer mais duas cirurgias, e felizmente agora está tudo bem!!
    Há desgaste, preocupação, tensão, mas confie, sempre.
    Passarei sempre pra ter notícias tuas.
    Beijo.
    :d

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a blog a tanto tempo e fui saber hj disto...Deus queira que tudo dê muito certo nesse tempo!

    E é verdade tudo que falou...Reclamamos muito as vezes. Temos mais é que valorizar cada momento das nossas vidas.. Pra que tanta reclamação? É o que vejo no meu dia a dia.

    Que vc tenha uma boa recuperação! E fique tudo bem!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte pra você, muita paz, você é uma guerreira e vai vencer mais essa! Esteja sempre com seu pensamento voltado para Jesus! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. AMIGA, ACREDITO QUE O QUE VC TÁ PASSANDO DEVE SER MUITO DIFÍCIL, DORES, TRISTEZAS... MAS SABE, TEM ALGUÉM QUE PODE RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS...
    CONFIE NELE E O MAIS ELE FARÁ.
    É O SENHOR JESUS CRISTO, QUE TE DARÁ FORÇAS, PACIÊNCIA E A CURA.
    CONFIE NELE!
    GOSTARIA DE PODER LEVAR SEU NOME PARA AS "DÉBORAS" GRUPO DE ORAÇÃO DA MINHA IGREJA (PRESBITERIANA DE ALTO JEQUITIBÁ - MG), SÃO AS "MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ". MÃES QUE ORAM POR SEUS FILHOS, E OS FILHOS DAS OUTRAS, E POR PESSOAS QUERIDAS. ESPERO SUA AUTORIZAÇÃO PARA ORARMOS LÁ POR VC. BJOS.
    QUE DEUS ESTEJA AO SEU LADO.

    ResponderExcluir
  10. Amada DEUS te cuidE com seu amor insondavel e infinito ELE TE AMA COM AMOR ETERNO ..Nao cai uma folha da arvorE q nao seje da vontade DELE!
    Orando por ti pedindo a DEUS te dar forças e coragem pra superar este momento e que apos esta turbulencia vc se sai ainda + forte e crendo que acima de tudo contigo ELE sempre esta e te ama muito ..um forte agape pra ti
    BJUS
    Ale
    @alejgmorais

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigada pelo carinho!
    Qualquer ajuda ou oração, mensagem é muito bem vinda.
    Bjuxxx à todos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! Que acidente terrível!! e por causa de um irresponsável!! Mas olha desejo de coração que voce melhore logo!! Por que se Deus quiser jaja voce vai estar boa e tirar desse acidente uma lição de vida, porque imagino que não deve ser nada fácil mesmo! Mas Deus é maior que tudo e tudo acabará bem!! Desejo a você muita força e que muitas luz, nesse momento tão difícil, e pode ter certeza que Ele estará como você sempre!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. NOSSA, EU ANDO DE BIZ , SEMPRE TIVE MOTO , JÁ UNS 14 ANOS DE PILOTAGEM , JÁ TIVE PEQUENAS QUEDAS QUANDO ESTAVA APRENDENDO, PORÉM MINHA CIDADE SÓ TEM 60.000 ABITANTES, O TRANSITO É MAIS TRANQUILO EMBORA TENHA MUITO BÊBADO POR AQUI. DÁ MEDO...

    ResponderExcluir
  14. NOSSA FLOR EU ESTOU CHOCADA!!!:e
    MEU DEUS COMO PODE???:b
    EU ODEIO MOTO
    MOTO EXPÕE DE MAIS N TEM MUITA SEGURANÇA
    CARRO JÁ N É SEGURO QUANTO MAIS MOTO OU BIS NEM SE FALA
    EU MESMO N ANDO DE MOTO NEM Q ME PAGUE JÁ FUI ATROPELADA POR UM Q HOJE TENHO TRAUMA, TENHO PAVOR
    EU SINTO MUITO POR VC, QUE DEUS POSSA AJUDAR MAIS E MAIS A VC E SUA AMIGA...
    VOU ORAR MUITO POR VCS TÁ...
    FICA BEM FLOR:g
    E QUE ESSE SACANA TENHA O Q MERECE:m

    MELHORAS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  15. Vi sua postagem sobre a cirurgia, não havia lido a causa ainda... Só agora estou tendo conhecimento da sua história e quero te dizer uma palavra que desde que comecei a ler teu post me veio à mente e ao coração: FÉ! Isso mesmo, NUNCA perca a fé! Na vida podemos sofrer muitas situações adversas, porém nada e ninguém poderá nos tirar a fé! Creia que Deus está com você e no controle da sua vida, Ele jamais nos abandona, mesmo que as noites pareçam traiçoeiras, mesmo que Ele pareça não falar ao teu coração, mesmo que pareça que Ele te esqueceu, CREIA, ELE JAMAIS te esquecerá, porque já sonhava com você antes mesmo que fosse concebida no seio de sua mãe, por isso, a Palavra que tenho pulsando no meu coração hoje, é essa: FÉ! Coloque essa palavra no seu coração e lute por sua recuperação, sempre acreditando que Deus está contigo!
    Você estará nas minhas orações. Me dê notícias...
    http:eagoraocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. amiga sofri um acidente a 8 meses meu joelho não dobra estou usando fixador ja fiz 9 cirugia,perdi 5cm na tibia e quebrei o femur minha preucupação eo joelho ,veja meu acidente no you tube.acidente gravissimo de moto progama paulinho carvalho vc ja terminou seu tratamento qual foi o resultado tem outra o cara que me pegou na contra mão na hora ele rapou fora sem carteira carro todo errado. macielxandy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Maciel - É não é fácil, moto é econômica mas nós somos a lataria dela, e as consequencias sempre são traumáticas.

    Continuo fazendo tratamento, agora não posso andar, fiz duas cirurgias, cortaram mais 5cm do fêmur, meu tratamento é longo e dolorido. Desde 2008 e até agora continuo na luta.

    Responsabilidade e Respeito no trânsito é TUDO!

    ResponderExcluir
  18. Oi, entrei por acaso no seu blog espero que vc esteje bem apesar de tudo,eu tbm sofri um acidente em novembro de 2010 junto c meu marido estavamos de moto, e o cara bebado bateu na gente nos dois quebramos a perna direita nao foi tao grave como o seu e de sua amiga, tive infecçao logo depois de colocar uma placa depois tive que tirar ai começou o drama, a unica soluçao era por o ilizarov, estou com ele faz 1 ano e 2 meses, espero tirar logo e espero que vc tbm bjs

    ResponderExcluir
  19. oi,tambem estou com um ilizarov na perna,a um ano e cinco meses,foi retirado uns 20 cm de osso da tibia perna esquerda,estava a 8 meses fazendo o transporte do osso ,nao sei quanto tempo vou ficar com esse negocio na perna,mais o tempo passa rapido,tem q ter paciencia e fe´.
    que DEUS te de uma recuperaçao rapida ,e que em breve possa voltar a sua vida normal,boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que acompanho seu blog por e-mail (acho mais prático :P), e hoje vi uma atualização sobre a evolução que teve sua recuperação etc, mas ainda não tinha visto esse post, acho que passou despercebido. Que barra, hein? Tem que por esse cretino bêbado na cadeia, pois quem dirige bêbado já assume as consequências de uma tentativa de homicídio (ou homicídio) doloso. Exponha o nome desse assassino, todos devem saber! Será que ele está pagando pela sua recuperação também? Seria o mínimo. Ai, fico revoltada com essas coisas.
    No mais, você é inteligente e pode, mesmo tendo os movimentos da perna limitados, ter muitas oportunidades na vida.

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Desejo do fundo do meu coração melhoras...
    Tudo dará certo.
    Deus é bom, é maravilhoso e estará contigo!
    Estarei orando por ti :-)
    Beijosssssssss!!!

    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau que historia
    entrei nessa pagina no seu blog por acaso , e nao sabia da sua historia
    ja acompanhava o blog mas nao conhecia esse seu lado.

    ResponderExcluir
  23. Oi flo entrei no seu blog por acaso,porque estou procurando pessoas que sofreram acidente semelhante ao meu,e encontrei o seu, foi igual o acidente ,tive fratura exposta,e fiquei com um a cicatriz horrivel,fina e funda com + ou- 10 cm morro de vergonha, porque todos ficam olhando com cara estranha quando vou á praia,na rua nao uso saia e nem shorts.mas fazer o que estou me adaptando ja com o apoio de algumas pessoas proximas,te desejo felicidades e muita boa sorte bjus

    ResponderExcluir
  24. Nunca tenha vergonha de cicatrizes, deixar de ser você por vergonha ou pelo que os outros falam, que isso? Deixem falar quem não quer feche os olhos. Ah! Tatuagem também é uma cicatriz, sabia? e a nossa é de um acidente, é sem tinta e totalmente original. Eu não tenho vergonha não, eu quero mesmo mostrar.
    :n :d :c :o

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *