CoRaçãO BaKaNnA: Base o começo da maquiagem
Image Map

Base o começo da maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Tal como o próprio nome indica, a base é o princípio de uma boa maquiagem, sendo, no fundo, a “tela” sobre a qual trabalhamos tirando imperfeições, e dando destaque ao que queremos que apareça. Tendo como principal objetivo uniformizar a pele, terá de ser escolhida conforme o tom e o tipo de pele, para que ilumine o seu rosto!


- Saber qual o tipo de base adequado à sua pele é, na realidade, muito simples! Se tiver uma pele seca, prefira as bases líquidas, com características cremosas e hidratantes para um rosto resplandecente. Se, por outro lado, tiver uma pele oleosa ou mista, a melhor aposta é sempre uma base em pó, que vai dar um efeito mate e combater os pontos de oleosidade.

- No que diz à escolha da cor da sua base, deve ser o mais aproximado possível do seu tom de pele, por isso, fazer várias experiências: sempre à luz do dia, com a pele livre de qualquer maquiagem, experimente as bases no maxilar inferior e nunca no pulso. A zona do maxilar é a ideal porque funciona como um meio-termo entre o rosto e o pescoço. Saberá qual o tom ideal quando este se fundir na perfeição com a sua pele, desaparecendo quase por completo!

- Não caia no erro de escolher uma base muito escura simplesmente porque quer obter um efeito bronzeado imediato… o que vai obter é um resultado completamente oposto, porque ficará com um ar mais “pesada” e mais velha e não queremos isso! Se quer estar discreta na utilização da base e pensar que um tom muito claro vai parecer mais natural, engane-se, vai parecer muito artificial! O certo é usar seu tom.

- Se a sua arma secreta é uma base líquida, a sua aplicação é igual à do seu creme hidratante. Com os dedos ou uma pequena esponja coloque um pouco de base na testa, nariz, bochechas e queixo, espalhando bem e uniformemente, com gestos que vão de dentro para fora da face.

- Se a sua aliada perfeita é a base em pó, siga os mesmos passos, utilizando a esponja própria ou pincel. Quando a base estiver invisível, estará pronta!

- E se o pescoço estiver à mostra, assim como um bonito decote, não se esqueça de aplicar base nestas zonas também, se não, vai notar-se a diferença nos tons de pele e o efeito é tudo de ruim!
Se não for grande adepta das bases ou se quiser um look mais natural, pode sempre juntar um pouco de base ao seu creme hidratante e espalhar tudo junto para um efeito minimalista, mas muito suave e radiante.

- Tenha sempre à mão um bom corretor, escolhendo-o numa textura com a qual se sente à vontade. Perfeito para esconder ou minimizar todo o tipo de imperfeições, utilize-o (em quantidades muito pequenas e bem espalhado!) para tornar invisíveis as olheiras, vasos e até as cicatrizes. Este deve ser aplicado antes da base e certifique-se que espalho muito bem. 

- Para um rosto perfeito, pode terminar este ritual com a aplicação de uma base em pó, utilizando pequenos toques nas zonas com mais brilho (testa, nariz e queixo), mas apenas após a base ter secado por completo.


Sabe mais um truque, conte!





facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Ótimas dicas, Monnyii!! Não sabia dessas, só da base mais escura que a pele. :)

    Tem selinho no meu blog pra vocês. :)
    http://anandamno.blogspot.com/2012/02/selinhos-e-mais-selinhos-d.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas.
    Base é importantíssimo, mas pra maquiagem ficar perfeita a preparação da pele é a regra principal.
    Beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,vou seguir direitinho,obrigada,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. gostei das dicas! algumas eu já sabia, outras foram novidades!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *