CoRaçãO BaKaNnA: Passando a tesoura nos cabelos
Image Map

Passando a tesoura nos cabelos

Oi! Meus Corações!!
Já aconteceu a todas nós: entrar na cabeleireira com uma ideia fixa do nosso próximo penteado, por vezes até com fotografias de exemplos, e sair do salão com um look de fugir… para casa, onde ninguém nos pode ver e podemos tapar todos os espelhos, porque odiamos o look.


Da próxima vez que for à tesoura, vá com a lição estudada.

Tenha uma cabeleireira de confiança. Isso quer dizer que não deve abrir a lista telefônica e escolher uma à sorte, mas sim pegar no telefone e perguntar a todas as suas amigas quem recomendam e porquê. Uma vez encontrada essa “fada do cabelo”, trate-a bem e não a largue por nada neste mundo! Rsrssrss.

Testar antes de usar. Claro que pode acontecer ter de trocar de cabeleireira (pelos mais variados motivos) e aí terá de voltar às sempre preciosas referências. Mesmo assim há que ter cuidado: na primeira marcação faça algo simples como lavar e secar ou cortar as pontas… não vai querer fazer nada muito drástico na primeira vez que entrega os seus cabelos a uma nova cabeleireira, ok! Assim, pode observar o ambiente, a forma como trabalham e como é atendida. No final cabe-lhe a si decidir se vai ou não voltar.

Imagens realistas. Não leve fotografias de modelos ou atrizes e esperar que a sua cabeleireira consiga reproduzir fielmente esse corte em si. Grande parte dos penteados que enchem as revistas de moda são fruto de horas e horas de produção fotográfica, com batalhões de cabeleireiros a trabalhar para que, por vezes, só no final do dia se consiga (finalmente!) fotografar aquele penteado perfeito. Além disso, nem todos os cortes ou penteados favorecem todas as mulheres, ou seja, adora o novo corte da Victoria Beckham, mas esse pode não favorecer os traços do seu rosto! Utilize essas fotografias como orientadoras, pedindo à sua cabeleireira a sua opinião profissional e sugestões sinceras.

corte2 Cortes de cabelo para o inverno 2011 
Alterações drásticas. Em momentos depressivos ou quando as hormônios estão quase a saltar-lhe do corpo de tão ansiosas que estão ou quando acorda com vontade de mudar drasticamente de visual... não o faça. Tomar a decisão de cortar o seu cabelo comprido super curto de um momento para o outro só porque está em baixo astral pode não ser a melhor solução. Quando não se sente a 100% é importante não fazer alterações drásticas no seu visual... é que quando for tarde demais, já não haverá nada a fazer. Nesses dias, mantenha-se bem longe das tesouras... é preferível esperar algum tempo para se certificar dessa mudança do que esperar que o cabelo cresça.

Plano fio a fio. Se sabe que quer mudar de penteado, mas não sabe muito bem como, passe pelo salão da sua cabeleireira numa altura do dia que seja mais calma e conversem. Vejam os catálogos de estilo e peça-lhe algumas sugestões. Em alternativa, vá a uma loja de perucas e experimente várias, tirando fotografias daquelas que mais gostou para poder mostrar à cabeleireira e saber a sua opinião profissional. No que toca ao cabelo, todo o planejamento é pouco.

O cabelo e a comunicação. Uma vez sentada numa cadeira do salão, comunique diretamente à sua cabeleireira o que quer e o que não quer: ela não consegue ler a sua mente! Por outro lado, e por mais confiança que tenha nessa profissional, nunca lhe dê “carta branca” – para muitas cabeleireiras isso significa cortar até já não haver mais nada para cortar e, no final, é você quem terá de conviver com a imagem do espelho! Seja o mais específico possível e se algo não lhe parece bem, diga-lhe. Se entretanto decidir que não vai querer cortar, não o faça. Pode não sair do salão uma nova mulher, mas pelo menos não sairá com vontade de se esconder...rrsrssssssrsss.


Relação cliente-cabeleireira. Esta pode ser uma relação sagrada para muitas mulheres, afinal de contas, estamos a falar da pessoa que garante que o nosso cabelo esteja sempre fantástico. No entanto, há limites. Se de cada vez que se senta na cadeira, a sua cabeleireira corta sempre (e sem querer…) mais do que pediu ou não respeita o seu pedido inicial, fazendo alterações ao corte sem lhe consultar, pode fazer três coisas: calar-se e aceitar; falar honestamente com ela; mudar de cabeleireira. Se a sua estilista de cabelos estiver constantemente distraída quando chegar a sua vez de ser atendida – a falar com outras clientes, a atender o telefone vezes sem conta – precisa falar com ela. Diga-lhe que não se importa de esperar a sua vez e de pagar o seu trabalho, mas o seu cabelo é muito importante e quando estiver sentada naquela cadeira exige a sua total atenção. Ela perceberá.

Tesouras amadoras. Nunca corte o seu próprio cabelo. Pode parecer muito fácil aparar as franjas ou dar um jeito no volume, mas não é, e certamente não vai querer ver o resultado. Por outro lado, nunca dê as tesouras a uma amiga, a não ser que ela seja uma cabeleireira profissional e conheça bem o seu trabalho. Se não for o caso, esqueça. Não vale a pena estragar o cabelo e perder uma amiga por causa de tesouradas amadoras.


Cabelos demoram pra crescer, por isso gosto de pesquisar bem a cabeleireira, pra me arriscar a cortar, pois os cabelos são muito especiais pra mim, encontrei a que corta o que eu peço, mas ainda não encontrei que realmente da pra confiar de olhos fechados, mas continuo procurando, uma pra fazer luzes, outra pra corte,.... E você já tem a sua querida profissional?





facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Agora ninguém me engana. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando, mas e a coragem?


    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Não tenho ainda,eu tenho cortado as pontas,mas estou querendo muito fazer uma mudança de visual nos cabelos,dá um medinho,rsrsr
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é cacheado, usei curto uma vez só quando criança.

    Talvéz um dia volte a tentar.

    Beijokas!!
    :)

    ResponderExcluir
  5. já aconteceu comigo! fiquei com um ódio porque cortei curtinho! depois dessa vez horrorosa, só tive cabeleireiras de confiança, que sempre acertaram no meu cabelo! cada modelo lindo, adorei!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *