CoRaçãO BaKaNnA: Pedicure em casa
Image Map

Pedicure em casa

Oi! Meus Corações!!
De cima a baixo, mimamos o nosso corpo com mil e um cremes e tratamentos, mas não pare nas pernas! Os pés também necessitam de cuidados específicos, sendo que não há nada menos glamoroso do que uma mulher impecavelmente vestida, com umas sandálias lindas de morrer, mas com calcanhares ressecados, com rachaduras e unhas de fugir! A pedicura caseira é fácil, barata e pode ser feita enquanto vê um episódio da sua série preferida!


A melhor hora para fazer a pedicura é logo depois do banho ou então mergulhe os pés dentro de uma bacia com água quente para assegurar que as calosidades ficam moles. Assim, são mais fáceis de eliminar! Comece por esfoliar os pés – existem vários produtos específicos para este efeito – um gesto que irá suavizar a pele e retirar células mortas, seguida da remoção das calosidades presentes no calcanhar e sola dos pés – aconselho o uso de uma lixa própria ou uma pedra-pomes.

Com uma toalha macia, seque muito bem os pés, sem esquecer o espaço entre os dedos. Para além de ser fundamental lavar sempre muito bem estes pequenos entre meios, é igualmente importante secá-los completamente, para evitar a acumulação de umidade que, por sua vez, pode originar micoses desagradáveis e muitas vezes difíceis de tratar.

Retire a base velha com removedor de esmalte, seguindo-se a aplicação de um creme/removedor de cutículas – um produto excelente que deve deixar atuar durante cerca de um minuto. Depois, e com recurso a um pauzinho de laranjeira ou uma espátula própria, empurre as cutículas para trás e para os lados, mas de forma muito cuidadosa – esta zona é muito sensível! Lave os pés para retirar o produto e examine as cutículas: o ideal é não cortar porque se o fizer de forma errada, pode desencadear uma inflamação incômoda (mesmo se souber tire só excesso). Deixe essa tarefa para uma pedicura profissional se não tiver muita experiência! Porém, se verificar alguns cantos mais secos, pode retirá-los, cuidadosamente, e sempre com recurso a um alicate próprio.

Pegue o seu corta-unhas. Unhas bonitas e saudáveis exigem um meio-termo, ou seja, nem muito compridas – contribuem para a acumulação de sujidade; nem muito curtas – para evitar unhas encravadas e dolorosas! Passe a lixa nas unhas que requerem uma suavidade extra. Se, mesmo assim, está descontente com o aspecto das suas unhas, principalmente se apresentam estrias e um tom amarelado, devolve-lhes a sua textura lisa e aspecto rosado com um polidor de unhas.

Segue-se a parte mais divertida – escolher a base ou esmalte! Alterne entre cores fortes – que têm de ser retocadas mais frequentemente – e cores suaves, que conferem um look mais sóbrio aos seus pés, disfarçando bem eventuais lascas. De pincel na mão, aplique primeiro uma base, deixando o secar bem. Repita com duas camadas de esmalte escolhido…enquanto secam, aproveite para descontrair! Uma vez seco, o toque final: uma camada de top coat ou base de brilho, que vai assegurar a longevidade do seu esmalte! Os separadores de dedos são um acessório ótimo para garantir uma aplicação perfeita sem borrar.

No final, e antes de arrumar o seu kit de pedicura, aplique um bom creme hidratante aos seus pés, aproveitando para fazer uma massagem. Agora calce aquelas sandálias de salto alto lindíssimas e seja a inveja das suas amigas! Não se esqueça que a pedicura é uma rotina a manter, faça chuva, faça sol, por isso, não descuide os seus pés!





facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Amei as dicas,mas acho tão difícil de fazer o pé,prefiro mesmo que alguém faça,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Humm.. muito bom...

    Quando eu chego cansada em casa, coloco umas bolinhas de gude em uma bacia com água morna e alguma essência.
    Noooossaaaa!! é tudo de bom...

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  3. que dicas legais! não gosto de pintar as unhas dos pés com esmalte colorido, prefiro um clarinho ou nude!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *