CoRaçãO BaKaNnA: Franja para cada Rosto
Image Map

Franja para cada Rosto

Oi! Meus Corações!!
As franjas dão um toque superfeminino no visual, deixa com cara de menina e valorizam ainda mais o rosto. Mas antes de pegar a tesoura é preciso ter alguns cuidados, como por exemplo, saber qual tipo de franja é mais adequado para cada seu formato de rosto. Uma franja mal cuidada e com um corte que desvaloriza o rosto pode causar sérios estragos no visual, e isso ninguém quer, né? Por isso, inspire-se nas franjas em modelos, celebridades,...enfim olhe bastante e escolha alguns modelos, e veja com seu cabeleireiro ou nas dicas aqui, qual vai combinar mais com você. Não tenha medo de mudar: você vai ganhar uma aparência nova!


Antes de tudo, você precisa verificar qual é o formato do seu rosto, se quadrado, redondo, triangular ou oval. Uma dica é prender os cabelos e se olhar no espelho. Assim, visualizando melhor seus traços fica mais fácil descobrir qual o seu formato. Faça uma comparação de tamanho entre a testa e o maxilar e veja se as maças do rosto se destacam ou não.




O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

Rosto Quadrado – Caso queira um corte mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também ficam bem. Aquela franja reta deve ser evitada, pois deixará seu rosto mais quadrado, mas, se ela for mais longa e em camadas, pode cair bem.

Rosto Redondo – Não abuse no volume dos fios. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são ótimas opções e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto. Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula. Qualquer que seja o comprimento do corte escolhido, fios assimétricos e desconectados equilibram o formato da face e dão certo estilo. Principalmente se seu cabelo for cacheado ou crespo. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas coloridas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor.


Franja Lateral - É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar no lugar.

Franja Desfiada - É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado. A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. Possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. Para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face. Evite: Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja Arrendondada e Cheia - É ideal para rostos mais ovais, pois diminui o comprimento do rosto. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.

O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência. Evite: As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

A melhor opção para quem quer uma franja longa e discreta é optar por um corte entre o nariz e o queixo, dando uma leve desfiada nas pontas. Desta forma pode ser usada para o lado ou dividindo o cabelo no meio. O ideal é que o cabelo seja abaixo do pescoço, para que a franja possa ter uma continuidade. Combina com todos rostos e tipos de cabelos. Para quem vai cortar a primeira vez ela pode ser o corte ideal, pois caso você não goste pode se misturar com o resto do cabelo e fica super discreto.

Essas são algumas dicas que achei na minha pesquisa, espero que gostem, eu só post as que acredito que realmente faz diferença e são úteis aprender. Bah! Eu sempre aprendo muita coisa nessas pesquisas e leituras, adoro tudo isso. E você gostou?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Boa Noite!!
    Ótimas dicas!
    Já sigo o seu blog há um tempão, mas
    só agora tive a oportunidade de conhecê-lo
    melhor.
    Gostei de tudo aqui.
    Parabéns e mais e mais SUCESSO à Vocês!
    Super Beijos!
    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Monnyii!!
    Adorei esse post, estou querendo aderir e estava com dúvidas!
    Bjs, Ci :g

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *