CoRaçãO BaKaNnA: Gola Falsa - Aprenda Fazer
Image Map

Gola Falsa - Aprenda Fazer

Oi! Meus Corações!!
Tendência entre as fashionistas e amantes da moda, as golas falsas estão com tudo! Elas combinam tanto com looks mais despojados, quanto com os mais elegantes, além de ser o novo acessório do inverno. As golas falsas são como colares, que colocadas em volta da gola da roupa, parecem fazer parte da peça. Das coloridas às mais discretas, elas conseguem dar um up no look e ainda podem ser usadas em várias combinações diferentes!


Este acessório surgiu em 1910 e chega reestruturado para competir com os máxicolares. Em textura e cores diferentes da blusa, a gola é removível e pode combinar em diversas produções – tudo para atrair olhares do pescoço para cima! A gola Peter Pan caracteriza-se pelo formato arredondado vintage retrô e por vir costurada ou ser removível. Também conhecida como gola boneca, sua forma original tem as pontas arredondadas, mas as novas versões têm ganhado o seu espaço com um toque de ousadia.



As versões mais pontudas, simulando o efeito de sobreposições a camisas (que tem golas variadas em pontas) surgiram nos anos 20, “quando Marlene Dietrich adotou o look masculino-feminino, e nos anos 40 e 50, remetendo ao tradicional school uniform ou a uma roupa mais sóbria e séria, estilo Ladylike.

APRENDA A FAZER - Molde de uma gola; Tecido de algodão Branco; Entretela Colante Branca; Pérolas em cordão; Colchete de pressão; Botão de pérola; Linha de costura; Agulha de costura; Tesoura; Ferro de passar roupa; Cola universal para artesanato; Lápis
  • Pegue uma camisa com gola e tire o molde dela.
  • Recorte o tecido de algodão e a entretela colante um pouco maior do que o molde da gola. Coloque a parte colante da entretela em contato com o tecido de algodão e passe o ferro quente. Isto vai fazer com que os tecidos se colem.
  • Risque o tecido com o molde da gola. Recorte-o.
  • Dobre a gola e marque com o ferro.
  • Cole as pérolas em cordão com a cola universal na parte do tecido de algodão.
  • Cole as pérolas por toda a extensão da gola somente até a dobra.
  • Costure o botão de pérola no verso da gola.
  • Costure o colchete de pressão (macho) do outro lado da gola, bem atrás do botão de pérola. Costure a fêmea na outra ponta da gola só que desta vez no verso da gola. Está pronto para usar.

Passo a passo créditos AstralLove


Eu acho muito linda essa gola, ainda não tenho a minha, mas depois desse passo a passo até da pra arriscar a fazer uma do meu jeito. E você tem uma?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. chiquérrima esta de pérolas, já tinha visto outros sites ensinando a fazer, mas gostei especialmente dessa =)

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou namorando uma gola dessas de crochê! rsrs...
    Adorei o post e a dica!

    bjOo

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *