CoRaçãO BaKaNnA: Que tipo de secador/chapinha comprar?
Image Map

Que tipo de secador/chapinha comprar?

Oi! Meus Corações!!
Estando ou não na moda, o cabelo liso é o mais desejado entre muitas mulheres. Por isso, algumas não abrem mão do uso da chapinha e do secador. E é justamente para atender a esse desejo que o mercado lança, a todo momento, um novo equipamento, cada vez mais sofisticado e moderno. Máquinas poderosas, com cerâmica, turmalina, infravermelho, íons, não param de surgir!


Entenda os componentes de cada aparelho! A função de cada um desses recursos. Assim, você descobre o ideal para seu cabelo.

Íons - As chapinhas e secadores equipados com íons fecham as cutículas dos fios e mantêm a hidratação natural do cabelo. Eles deixam a superfície regular e o cabelo mais brilhante. Para completar, os íons neutralizam a eletricidade e controlam os arrepiados.

Cerâmica - As pranchas revestidas com cerâmica são menos agressivas, pois deslizam facilmente no cabelo, sem fazer atrito. Além disso, o revestimento permite atingir altas temperaturas logo após ligar o aparelho, e mantê-las constantes no processo de alisamento. E tem mais: quando aquecida, libera raios infravermelhos que penetram rapidamente, evitando o ressecamento e outros danos aos fios.

Turmalina - Quando aquecida, libera íons negativos que, em contato com as cargas positivas do cabelo, neutralizam a eletricidade, reduzindo o frizz. Além disso, a turmalina sela a cutícula dos fios, deixando-os mais lisos, brilhantes e comportados.

Infravermelho - Penetra na fibra capilar através de ondas infravermelhas fechando as cutículas dos fios com maior eficiência. Esse processo movimenta as móleculas de água ajudando a desintoxicar o fio. Ou seja, o infravermelho garante fios mais bonitos, sedosos, macios e com acabamento liso, principalmente para quem possui procedimentos químicos nos fios, como escova progressiva ou tem fios mais delicados.

Nanotecnologia - Na prática, essa novidade torna os aparelhos mais eficientes. Na chapinha, proporciona melhor higienização, elimina fungos e bactérias e deixa os cabelos limpos e protegidos. No secador, reduz a ação dos fungos e bactérias presentes no ar. Com um jato puro, resulta em uma secagem higiênica e saudável.

Led (Light Emitting Diode) - Nos secadores e chapinhas, restaura os fios danificados e aumenta o brilho. Serve para turbinar hidratações e queratinizações. Já nas colorações, acelera o tempo de pausa.

Metal ou Vidro - Estas pranchas simplesmente não são ideais para o seu cabelo. As pranchas não esquentam muito rápido, o que significa que levará muito mais tempo para preparar a chapa para moldar seu cabelo, e quando elas esquentam, não o fazem equilibradamente, provocando pontos sensíveis nas chapas que podem queimar seu cabelo. Frequentemente chapas de vidro e metal são cobertas com pinturas que podem quebrar, puxar e romper seu cabelo. Essas chapinhas frequentemente causam dano ao cabelo.

Ar Frio: quando usado como finalização, fecham as escamas dos fios, proporcionando mais brilho, evita o ressecamento excessivo e melhora na fixação do penteado.

Potência do Secador - varia de 1.000 a 2.000 watts. Quanto mais elevada é a potência, maior é a quantidade de ar quente expelido e mais rápida é a secagem dos cabelos. Regra geral: para cabelos ondulados e lisos, até 1.600 watts dá conta do recado. Para os cabelos crespos o ideal são os secadores com mais de 1.800 watts de potência.

Velocidades e Temperaturas: responsáveis pela versatilidade do aparelho. Cada tipo de regulagem gera um resultado. Temperaturas altas são indicadas para modelagem. As mais frias finalizam o penteado;

Ao usar o SECADOR, veja algumas dicas:

· Em temperatura quente, mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 15 centímetros longe dos fios, para evitar que queimem.

· Procure não direcionar o calor diretamente para o couro cabeludo. Além de queimá-lo, isso pode aumentar a oleosidade na raiz do cabelo.

· Para economizar tempo e energia, retire o excesso de umidade amassando o cabelo com uma toalha antes de utilizar o equipamento.

· Evite o ar excessivamente quente no cabelo molhado, que é mais frágil. Comece com a posição 1 (moderada) e só depois passe para a posição 2 (intensa).

Ao usar a CHAPINHA, veja as dicas:

· Aplique antes um leave-in termoativado para proteger os fios do calor. E não exagere na temperatura do aparelho.

· Faça uma escova antes, para a prancha deslizar com muito mais facilidade. Atenção: usar a chapinha em cabelo molhado, nem pensar!

· Comece pela raiz na parte de trás da cabeça, perto da nuca e indo mecha a mecha, em direção ao topo. Quando estiver na metade dos fios, abaixe a mão e solte a mecha. Se você pranchar seu cabelo assim, vai evitar aquelas marcas horrorosas nas madeixas.

· Alise cada mecha por, no máximo, três vezes, para não queimar os fios.

Fique atenta! Se você costuma usar chapinha ou secador diariamente, é preciso caprichar na hidratação, nutrição, seja em casa ou feita no salão.


Tire o máximo de proveito destas super máquinas, mas com consciência! Não abuse, mas use!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *