CoRaçãO BaKaNnA: Tire algumas dúvidas sobre tingir os cabelos
Image Map

Tire algumas dúvidas sobre tingir os cabelos

Oi! Meus Corações!!
Errar é humano. Mas quando se trata de cabelo, não tem desculpa. Quem não passou por isso que atire a primeira pedra. Mulher sempre inventa algo, não tem jeito, e acaba fazendo besteira as vezes, com seus fios.


NÃO FIQUE COM DÚVIDAS!

1. A coloração permanente estraga os cabelos?
Se for uma tintura de boa qualidade e usada de maneira correta, não. Atualmente, as colorações possuem em sua composição proteínas da seda que dão brilho e maleabilidade. Porém, quando o cabelo está ressecado ou com pontas duplas, ele pode acabar quebrando. Por isso, depois de tingidos, faça hidratações a cada 15 dias e no dia a dia use xampu específico para cabelos coloridos.

2. A tintura clara clareia qualquer cabelo?
Não. Se você tem cabelo castanho-escuro e quer deixá-lo louro, uma grande mudança, é preciso fazer uma descoloração e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possível abaixar alguns tons só com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Por isso, se o cabelo já passou por alguma coloração, apenas a tintura não adianta.

3. Fazer luzes estraga menos o cabelo?
Não. O processo das luzes é mais intenso, pois envolve um clareador (que atua apenas em cabelos naturais) ou mesmo um descolorante (que contém amônia). A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua fórmula que balanceiam a ação agressiva do processo. Depois da descoloração, para minimizar os efeitos, os especialistas recomendam o uso de produtos com poder de hidratação.

4. Dá para relaxar ou alisar depois da coloração?
Antes de mais nada, será preciso se certificar de que a fórmula dos dois produtos é compatível e, isso, quem vai saber analisar é um profissional. Se a resposta for afirmativa, o indicado é dar um intervalo de trinta dias entre um processo e outro.

5. Como saber se a cor do meu cabelo ficará igual à da embalagem da tintura?
A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. Por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) e, na dúvida, pedir a opinião de um especialista.

6. É possível para ficar loira em casa?
Procure um profissional, é mais indicado, pra não detonar seus fios.

7. O que quer dizer clarear um, dois ou três tons?
Significa passar gradualmente de uma cor mais escura para uma mais clara. Passar de um castanho-claro para um louro-escuro, por exemplo, é clarear um tom. Já do castanho-claro para o louro-claro, é descer três tons.

8. Não gostei da cor que passei. Posso aplicar outra por cima para ver se melhora? 
 Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso fazer uma decapagem (tirar todos os pigmentos da coloração anterior) para depois reaplicar uma cor mais clara. Mas se for para escurecer, sim é possível.

9. A cor da tintura será mais duradoura se eu deixá-la mais tempo no cabelo após da aplicação?
Depois de um certo tempo, as colorações permanentes não atuam mais, pois a cutícula já está saturada, explicam os especialistas em tintura. Porém, passar do tempo indicado nas instruções pode irritar o couro cabeludo e, em alguns casos, até causar a queda de cabelo. Já as tinturas sem amônia, como as semipermanentes e temporárias, continuam agindo, o que pode alterar o resultado da cor. Por isso, siga sempre as especificações da caixa ou bula.

10. O que devo saber antes de colorir? 
Tinta não clareia tinta. Para clarear os cabelos coloridos, é necessário fazer uma decapagem ou descoloração com um profissional de sua confiança para retirar a cor do cabelo através de um processo químico. Cabelos muito claros devem ser escurecidos aos poucos .Cores fundamentais (Cores fundamentais são aquelas que representam a cor natural do cabelo, ou seja, não têm nenhum reflexo específico. Exemplos de cores fundamentais: 6 Louro Escuro, 4 Castanho Natural, 5 Castanho Claro, entre outras.Reflexo é um brilho diferenciado, seja ele: 5.3 Castanho Claro Dourado, 7.11 Louro Cendré Natural, 10,1 Louro Claríssimo Acinzentado, entre outros.), proporcionam uma melhor cobertura de brancos. Cabelos brancos são mais resistentes à coloração. Sempre leia as instruções de uso do folheto explicativo contido na embalagem.

11. O que é decapagem? Posso fazer em casa?
Decapagem é a retirada de pigmentos artificiais do fio, eliminando uma cor anterior, preparando o cabelo para uma nova coloração, geralmente em um tom mais claro que o anterior. Recomendamos que seja feito com auxílio de seu profissional de confiança.

12. Quais as misturas que posso fazer?
Até 30% de cabelos brancos: não misturar.
30% a 50% de cabelos brancos: 2/3 de uma cor com reflexo e 1/3 de uma cor fundamental.
Mais de 50% de cabelos brancos: 50% de uma cor com reflexo e 50% de uma cor fundamental.
É importante destacar que o resultado de qualquer nuance de coloração nos cabelos dependerá da cor natural e/ou da cor que os cabelos estejam apresentando no momento.

13. Qual a diferença entre luzes, mechas, reflexos e balayage?
Luzes: poucos fios são descoloridos. Mechas: grandes tufos de cabelos são clareados, para efeito mais marcado. Reflexos: são descoloridos alguns fios de cabelo espalhados por toda a cabeça, com efeito também marcado. Balayage: técnica que clareia mechas aleatórias do cabelo em um ou dois tons.


Curtiu as dicas? Sabe alguma? Conte!





facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, flor!
    Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. se eu passar um 5.3 misturado com 7.0,no cabelo preto com luzes vermelhas .como vc acha que fica? obrigada

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *