CoRaçãO BaKaNnA: Esmaltes, mil e uma utilidades, leia!
Image Map

Esmaltes, mil e uma utilidades, leia!

Oi! Meus Corações!!
Com substâncias capazes de formar um filme plástico e flexível, o esmalte funciona como ótimo quebra-galho para solucionar vários contratempos domésticos. E a opção de cores no mercado é tão variada que você ainda pode criar efeitos decorativos exclusivos em móveis e objetos além de deixar nossas unhas lindas, claro.


Confira algumas dicas, super úteis:

Esmalte para deixar os parafusos firmes
Você certamente já se deparou com aqueles parafusinhos de dobradiças ou estantes que vivem afrouxando mesmo depois de apertados. Pois experimente tirar o parafuso, pincelar a rosca com esmalte e rosqueá-lo de novo. Ele ficará firme no lugar por muito mais tempo.

Use o esmalte como antiferrugem
A lataria do fogão arranhou, a pintura da geladeira ganhou um risquinho feio... Dependendo do tamanho do estrago, você não precisa gastar um dinheirão com o conserto. Basta comprar um esmalte de unha da mesma cor da lataria e aplicar uma camada fina sobre o local: o arranhão vai ficar bem disfarçado e o produto ainda evitará a formação de um foco de ferrugem. Se você tem parafusos, pregos, porcas, etc, em lugares úmidos como por exemplo: banheiro e sauna. Revesti-los com esmalte ajuda impedir que enferrujem mais rápido.

Sinalize o perigo com esmalte
Pegue aquele esmalte bem vermelho, que chama a atenção de todo mundo, e use-o para marcar com um grande X os produtos tóxicos ou perigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utilizá-los de jeito nenhum com o desenho na embalagem, eles não terão como esquecer!

Esmalte para disfarçar imperfeições
Nada de jogar fora aquela xícara ou prato de cerâmica esmaltada que você adora só porque lascou um pedacinho. Experimente restaurar a peça pincelando o local danificado com uma camada de esmalte da mesma tonalidade - espere secar bem para colocá-la em uso novamente. Pode acreditar: o utensílio fica como novo!

Esmalte na decoração da sua casa
O esmalte de unhas tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em alto relevo em peças como molduras de quadros e de porta-retratos. Até aquela caixinha sem graça de madeira ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte que formem bolas. Use seu talento e imaginação e aproveite a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos.

Diferenciar chaves
Você tem um molho de chave e quando tem que abrir uma porta perde tempo testando chave por chave na fechadura?! Dá pra acabar com isso usando esmaltes de cores diferentes para diferenciar as chaves do seu chaveiro. Você reduz o seu tempo de procura e ainda deixa as suas chaves super estilosas. Inclusive dá pra customizar as chaves, cadeados entre outros! 

Contra alergias
Sabe aquele pedaço de metal no sutiã, top ou na blusa, ou até mesmo brinco, pulseira ou colar, são lindos esse detalhes e as bijoux mas você tem alergia. Pois é eu tenho alergia, e descobri esse truque. Se não tiver alergia ao esmalte (graças eu não tenho) passe um pouco de esmalte nesses produtos, pode ser uma base incolor para não colorir sua peça. Faça isso e depois me conte se deu certo com você, pois pra mim é a salvação.

Tá vendo como da pra fazer muita coisa com esmalte?! A oportunidade de usá-los em diversas situações surge com a necessidade. Soltar a imaginação as vezes quebra um galho! Espero que tenham gostado das dicas, e caso alguém tenha outras utilidades para os esmaltes comenta aí!






facebook Comentários
8 Blogger Comentários

8 comentários:

  1. Que beleza, eu vou testar da alergia, vou passar nos meus brincos, ando com alergia, toda vez que coloco inflama =/
    Amei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ajudou bastante. Testa e me conta se deu certo com você.

      Excluir
  2. São tantas utilidades.. dá ´ra pintar bijuteria tbm!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o post, muita ideia bacana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih tem mais dicas mas agora não tô lembrando, rrsrsss

      Excluir
  4. Nossa, super legal
    Já vi gente usando na chave...
    Eu mesma já usei em 3 coisas que me lembro agora: Quando a meia calça passava por um raspão e para não rasgar, passava esmalte transparente, base.
    Eu tenho uma sandália de vinil preta e na frente quando topei com pedrinhas ela lascou um pouco, passei esmalte preto ficou igualzinho e nem dá pra ver.
    E no rack da minha sala tmb fiz, porque começou a desgastar na ponta a pátina que eu fiz nele, e pra não continuar passei base e protegeu.

    O restante que está aí, vou guardar tmb para um futuro que precise.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei mais dicas! Verdade essa da meia calça, eu também já usei. Por isso e muito mais eu amo esmaltes, rrsrsss.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *