CoRaçãO BaKaNnA: Velaterapia - Fogo nos Cabelos
Image Map

Velaterapia - Fogo nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Já pensou em colocar fogo nos cabelos? A velaterapia é uma técnica que, por meio da chama de uma vela, elimina as pontas duplas dos fios. O tratamento é a junção de três etapas: o cabelo é inteiro cauterizado com a chama da vela, depois o bordado, que é o corte das pontas duplas e, para finalizar, os fios são hidratados com multivitaminas.


Já se usava a vela tempos atrás, mas não conseguiam desenvolver uma técnica que funcionasse, pois ela queimava o cabelo. Com essa nova técnica, a eficácia é garantida graças ao bordado. Essa técnica cuida principalmente de cabelos loiros e finos, aqueles que normalmente têm mais pontas danificadas. A chama da vela indica onde estão as pontas duplas e, simultaneamente acontece a cauterização das escamas do fio.

A técnica é simples: enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura. Isso faz com que todas as pontinhas duplas não alcançadas pela tesoura, sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fiozinhos que entraram em contato com o calor. O processo provoca ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas, aliado fundamental. Na sequência, as pontas duplas mais evidentes são eliminadas com a tesoura, procedimento chamado de bordado, e pronto! As pontas duplas são cortadas, sem mexer no comprimento e no corte. Não muda volume nem o corpo do cabelo. É tirada uma a uma e depois que acaba fica tudo em uma toalha para a cliente ver. Eliminar essas pontas, o cabelo consegue crescer com mais força, resistência e brilho.

 O cabelo é hidratado com o complexo de vitaminas que fazem parte da sua formulação. Elas são colocadas diretamente nos fios. Após a velaterapia ser finalizada, o efeito já pode ser percebido. As pessoas já sentem uma diferença na hora, tem uma ação imediata. O ideal é repetir a dose a cada dois meses e o resultado é visto no crescimento e no volume dos fios.

Se engana quem pensa que o tratamento é simples. A técnica é bem complexa e demora cerca de três horas para ser completada. Apesar da simplicidade, exige muito cuidado e jamais deve ser reproduzido em casa. Qualquer descuido pode queimar os fios por completo. Além disso, quando não associado a produtos nutritivos o resultado é completamente diferente. Os fios que tiveram as pontas queimadas ficam ainda mais secos, já que as escamas se abriram.

O horário de realização da velaterapia também faz toda a diferença no resultado final. Isso porque à noite o metabolismo desacelera e o corpo entra em um momento de relaxamento, ficando mais receptivo à tratamentos e absorção de nutrientes.

A louca aqui queria testar sozinha, mas como dizem com fogo não se brinca, então não vou arriscar. Vai que queima minha cabeleireira, já não tenho muito. Tá louco! Bah! Nem pensar.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *