CoRaçãO BaKaNnA: Bobeou? Como aliviar as Queimaduras de Sol
Image Map

Bobeou? Como aliviar as Queimaduras de Sol

Oi! Meus Corações!!
Ai!Ai!Ai! Você foi à praia, piscina, cachoeira,...bobeou, não passou filtro solar ou não reaplicou o produto depois de duas horas e acabou se queimando? Agora é a hora de cuidar melhor da pele, hidratar e hidratar, para acalmá-la e evitar que descasque, como uma cobra trocando de pele.


Apesar de sabermos que o uso do filtro solar deve ser diário e que na praia ou piscina, quando a exposição é maior, o cuidado tem de ser redobrado, às vezes não tem jeito, por descuido ou teimosia acabamos não escapando da vermelhidão e ardência das queimaduras de sol.

Algumas dicas para recuperar a pele e diminuir a ardência e vermelhidão.

- Banho só com água. O sabão e o sabonete podem agredir a pele, favorecendo seu ressecamento e por isso, em caso de queimadura de sol, o mais indicado é tomar um banho somente com água, sem esfregar a pele. Se a pele estiver muito quente, não tome banho com uma água muito fria. Na hora de secar, não esfregue a toalha no corpo, deixe-se secar ao ar livre ou aplique uma toalha felpuda com muito cuidado sob a pele.

- Passe uma loção pós-sol à base de camomila ou calêndula, que aliviam o ardor. Dê preferência às versões em gel que refrescam ainda mais. O caladryl é ótimo eu já usei quando passei por isso, eu indico. Pois é bobeei uma vez, sabe quando tá aquele dia nublado, pois é, virei um siri, rssrss.

- A pele queimada é muito mais vulnerável a outras queimaduras, então fique fora do sol por alguns dias para evitar mais danos à sua pele. Saiba que, quando você estiver fora de casa durante o dia, mesmo na sombra, você está exposto à luz ultravioleta. Os raios ultravioleta podem penetrar pelas roupas. Pelo menos 50% dos raios nocivos do sol penetram pela roupa. Então, se você já está queimado de sol, ficar em casa é a melhor opção.

- Borrife água termal gelada na área afetada. Ela é rica em sais minerais e tem efeito anti-inflamatório.

- Use compressas de água corrente gelada para aliviar o incomodo nas áreas avermelhadas,

- Beba água para combater a desidratação.

- Consuma alimentos com vitamina C (laranja, limão, morango e manga) e E (castanhas, amêndoas, folhas verdes) que são ricos em antioxidantes e ajudam a recuperar a pele.

- Se estiver com muita dor, procure um médico para que seja receitado um analgésico. Um dermatologista pode ainda recomendar um creme à base de corticoide e drenar as bolhas, caso seja necessário.

Lembre-se de alguns cuidados para prevenir.

  • Não existe algo como "bronzeamento saudável". A exposição desprotegida ao sol provoca envelhecimento prematuro da pele.
  • A exposição ao sol pode provocar queimaduras de primeiro e segundo graus.
  • Geralmente o câncer de pele aparece na idade adulta, porém é causado pela exposição ao sol e queimaduras de sol que já começaram na infância. Você pode ajudar a evitar o câncer de pele protegendo sua pele e a pele de seus filhos dos raios prejudiciais do sol.
  • As pessoas de pele clara têm maior probabilidade de sofrer queimadura de sol. Porém, mesmo a pele escura e negra devem ser protegidas.
  • Os raios de sol são mais fortes durante o horário das 10 às 16 horas. Os raios do sol também são mais fortes em altitudes maiores e latitudes menores (mais próximo dos trópicos). O reflexo da água, areia ou neve pode intensificar os raios de sol que queimam.
  • Alguns medicamentos (como o antibiótico doxiciclina) podem torná-lo mais suscetível a queimaduras de sol.
Não deixe de carregar o protetor solar para onde for, e não esqueça de passar no corpo todo, pois senão não adianta, né? Não só quando tiver sol, mas no dia nublado também.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Nem me fala, agora tomo banho de protetor pra não acontecer mais isso! rs

    Beijos linda
    Blog | IG | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe! Pois é, quem não já se sapecou, né? KKKKKKKKK
      Ih dói!

      Excluir
  2. Gostei das dicas a minha irmã e o meu sobrinho foram para a praia e ficaram vermelhos por causa do sol vou falar pra ela as suas dicas, Monnyii tem sorteio de 1 Decolônia de 580 ml da Kanitz participa, beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-decolonia-acqua-kanitz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim fale. Pode ajudar eles.
      Eu também já levei uma boa sapecada kkkkkkkkkkk
      Errando para aprender. UiUiui

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *