CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para aplicar o Delineador...
Image Map

Dicas para aplicar o Delineador...

Oi! Meus Corações!!
O delineador é um dos itens indispensáveis no mundo da maquiagem, porque dá um efeito lindo no seu olho, podendo aumentar ou diminuir seu olho. Valorizando muito seu olhar. A maquiagem ganha um charme especial com um traço bem delineado rente aos cílios. No entanto, apesar de indispensável, aplicar o delineador exige técnica e treino.
No mercado existe várias cores de delineadores, o preto é um clássico e básico combina com todos os tipos de cores de pele. As outras cores depende da cor da sua pele e seu gosto, estilo, é só escolher. Tipos de delineadores tem vários no mercado, tem líquido, lápis, gel, e caneta. O delineador mais fácil de passar para quem não tem muito jeito, eu indico a caneta, é super prática, dá pra fazer um traço super fino fácil, ou grosso. Mas se você não quer gastar dinheiro, um pincel chanfrado umedecido e passado numa sombra preta são uma bela forma de quebrar um galho. E funciona!

Segue dicas do passo a passo:

- Antes de passar o delineador, é melhor fazer um traço com lápis de olho preto para que você possa seguir o desenho da linha com mais facilidade, e também destacar a cor. Se quiser usar delineador colorido, faça o traço com um lápis branco.

- Em vez de esticar a pálpebra com o dedo, fazendo cara de japonesa, levante um pouco o rosto e coloque um espelho pequeno na altura do queixo. Assim você enxerga melhor e evita que o traço fique enrugado.

- Na hora de escolher o delineador, prefira os com formato de caneta, são mais fáceis de usar do que os em pincel.

- Se tiver muita dificuldade para fazer o traço, faça pequenos pontinhos ao longo da pálpebra móvel e ligue uns aos outros.

- Para que o traço fique perfeito, comece do canto externo do olho e vá até o meio da pálpebra. Depois, recomece no canto interno e vá até o centro para unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o make em caso de erro.

- Use o último cílio como referência para o tamanho do traço do delineador. Com o delineado indo até esta altura, seus cílios parecem mais grossos e seu olhar fica ainda mais destacado.

- Depois que tiver passado o delineador, preencha todos os espaços que podem ter ficado com falhas

- Se você cometer qualquer erro na hora de fazer o traço com seu delineador líquido, não se desespere e não remova tudo. Corrija o borrão com um cotonete umedecido com demaquilante.

Delineador é treino. Para fazer certinho, você terá que tentar muitas e muitas vezes. Se não tem prática com o delineador, fica mais fácil começar a delinear com o lápis de olho. Depois de treinar bem, você pode começar a aplicar o delineador por cima do lápis. Mesmo que você erre nas primeiras vezes, o lápis vai ajudar a disfarçar






facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. oi flor!!
    amei seu blog sou iniciante nesse universo dos makes kk
    e vc me informou o q estava procurando ainda n tenho delineador
    mas vou treinar com lapis kk bj sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz por ajudar de alguma forma.
      Obrigada e seja bem vinda!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *