CoRaçãO BaKaNnA: Agarre sua Grana/Dinheiro!
Image Map

Agarre sua Grana/Dinheiro!

Oi! Meus Corações!!
Pensa e responda rápido! Qual o telefone do banco? E o nome do gerente? Se você só fala com quem cuida da sua grana quando acaba ou tem problema, provavelmente vem colecionando dúvidas para desvendar um dia desses. HeHe! Não se martirize, a maioria das pessoas são assim, pois não fomos educados para isso. Por isso sou super à favor a ter a matéria ECONOMIA na escola, desde o ensino fundamental, para saber valorizar, o rico e suado dinheiro. Que seus pais trabalham muito para conseguir um futuro melhor aos seus filhos.
Para ajudar em algumas questões, confira as dicas!

Crédito ou Débito? 
Você é do tipo controlada, que sabe exatamente quanto ganha e quanto gasta? Se sim, o cartão de crédito é a melhor opção, porque permite que você concentre seus pagamentos numa única data e ainda tenha benefícios, como ganhar milhas (pontos) que viram passagens aéreas. Na verdade mesmo é não ter cartão de crédito, mas se não for possível, tenha um só, já está mais que bom. Já quem não tem um planejamento financeiro deve usar apenas o débito, que funciona como uma barreira caso você não saiba se segurar. Se não há dinheiro na conta, não há gasto.

Qual deve ser o limite do cartão de crédito?
Acredite, quanto menor, melhor. O limite do cartão esconde uma armadilha, as taxas pelo atraso no pagamento da fatura podem chegar a 200% ao ano! Evitar cair nessa furada ficará mais fácil se seu limite for baixo. O ideal é que o valor máximo não ultrapasse 30% da sua renda.

À vista ou parcelado?
Pagar em uma única vez é a melhor maneira de manter a conta bancária em ordem. Além disso, descontos de 5 e 10% para quem paga à vista (especialmente eletrodomésticos, mas também para quem opta pelo boleto em diferentes sites) já são motivos de sobra para não parcelar, já que as aplicações mais atrativas mal chegam a 1% ao mês de rendimento. Se a compra for inadiável e você não tiver o valor total na conta, parcele no menor número de vezes possível para não comprometer sua renda futura.

Financiar o carro ou juntar o suficiente para pagar à vista?
Se ele é o seu meio de locomoção principal, não dá para se virar de táxi ou de transporte público, tente dar a maior entrada possível e parcele o restante em no máximo dois anos. Essa é a média de tempo que o brasileiro fica com um automóvel. O financiamento não deve passar disso, senão, na hora da troca, você ainda vai ter parcelas a pagar. A melhor escolha é à vista.

Vale a pena fazer um plano anual de academia?
Se você conseguir 10% de desconto, ganha passe livre para fazer o plano anual. Desde, é claro, que tenha a real intenção, compromisso, de frequentar as aulas, até mesmo quando chover, fazer muito frio ou calor. Para quem vai começar a malhar ou ainda não conhece a academia, compensa mais fazer e pagar, fazer um teste, se vai gostar do local, e aí resolve se faz um plano de mais tempo.

Essas são algumas dicas, super simples, mas fazem uma super diferença.

Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *