CoRaçãO BaKaNnA: Significado do Brinco de Argola
Image Map

Significado do Brinco de Argola

Oi! Meus Corações!!
Ele é a combinação perfeita entre o clássico e o moderno, entre oelegante e o descolado. Em vários tamanhos e materiais, o brinco de argola pode ser encontrado enfeitando imagens femininas em diversos momentos da história.

De acordo com cientistas franceses, que passaram anos observando tribos indígenas da região de Angola e adjacências, as índias usam esse adereço para indicar aos homens da tribo que estão no “cio”. Isso acontece sempre no período fértil onde elas estão abertas ao acasalamento, sem a necessidade de amor, paixão ou coisa parecida. E quanto maior a argola, mais fogosas estão. Argolas fechadas remetem ao sentido de proteção; abertas, ao de liberdade.


Alguns piratas acreditavam que usar brincos de argola melhoraria sua visão e curaria aqueles que tinham problemas na vista, porque acreditavam que os metais preciosos, dos quais os brincos eram feitos, tinham poderes mágicos de cura. Ter a orelha furada também era visto como algo que preveniria doenças. Eles acreditavam ainda que, se o brinco fosse de ouro, aquele que o usasse poderia se salvar de um afogamento. Tudo pura balela, não protegia de nada.

Cada significado louco, hein? Bem naquela época era assim mas hoje em dia não importa o significado dos anos atrás, hoje é um acessório super simples que combina com vários looks, estilos, homem ou mulher. Mas quem acredita na teoria, e continua usando o significado, cuidado quando usar argola kkkkkkkkk o bicho pega kkkkkkkkk. Você acredita? Usa argola? Sabe outro significado, conte!




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. rsrsrsr eu nao conheçia estes significados não..mas achei engraçado.
    eu amo brinco de argolas...sempre uso no dia a dia.
    bjs ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Menina, quantos significados em um só objeto neh?! Se os piratas estavam "protegidos" com as argolas de ouro então por qual motivo tinha vário de perna de pau? Oo Será que eles não notavam que não estava funcionando?

    "cuidado quando usar argola kkkkkkkkk o bicho pega kkkkkkkkk."

    kkkkkkkkkkkk... Amei o seu comentário!!! Foi muito engraçado descobrir que as índias usa tal peça para ir a "guerra"!kkkkk... Já pensou a gente visitar uma tribo dessas não saber disso e assim, por acaso estiver com uma argolona? Meeeeel Deeeeeeeeus! rsrs.

    Minha linda, você faz divulgação de sorteios? Se fizer como faço para ter os meus anunciados aqui? Estou com três sorteios no meu blog e gostaria muito divulgar aqui ( Convido-te para participar de pelo menos de um, tem produtos natura, layout e hidratante corporal VS)

    Beijos!

    ResponderExcluir

  3. Legal o seu post sobre as argolas, muito interessante esta obseravaçäo sobre as mulhes da Tribo de Angola. Até onde eu sei é que as argolas estäo presentes nas ginásticas, pois utilizando várias em diversos tamamanhos para nos exercitas, seja no pilates, na musculaçäo etc...sem contar que säo as argols também que estáo presente no símbolo das Olimpíadas...Vaelu o seu post, amei. <3 ;)

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *