CoRaçãO BaKaNnA: As estampas ganham espaço no Inverno ou Verão
Image Map

As estampas ganham espaço no Inverno ou Verão

Oiiieeee! Guris e Gurias!!!
Com a moda cada vez mais democrática, as estampas ganharam espaço e não saem mais do guarda-roupa das antenadas. Floral, xadrez, bolinha ou bicho! Elas estão por toda parte e aparecem inclusive sobrepostas. 




Preste atenção às cores 
A principal dica das consultoras de estilo é eleger uma cor que seja comum entre as estampas escolhidas. Isso ajudará a harmonizar o look. "Se houver rosa nas flores e rosa nas listras, por exemplo, o visual fica mais 'digerível'. Quanto maior for o contraste entre as cores, mais a combinação ficará marcante. Dá para suavizar isso com estampas de muitas cores, em tons opacos. Estampas com cores da mesma família, como roxo com azul petróleo, também funciona." 


Brinque de repetir os padrões 
Quem está começando a misturar estampas a repetir os padrões: " Funciona fazer mix de listra com listra, bolinha com bolinha, xadrez com xadrez, étnica com étnica, gráfica com gráfica. Lembrando sempre do elemento de ligação, que é a cor."


Modernize o visual com acessórios estampados 
Para pessoas criativas e que "seguram" bem um look inusitado, o ousado é misturar entre si acessórios de padrões geométricos ou efeitos ópticos. "Um exemplo? Fica um charme misturar pulseiras de listras horizontais coloridas com outras de cores lisas ou estampas geométricas. Para as românticas, a dica é mesclar peças florais com listradas ou poás, tudo em tons suaves."


Equilibre o tamanho das estampas 
Segundo especialistas, o tamanho entre as estampas deve ser coerente. Pode-se combinar padronagens grandes com pequenas, mas sempre evitando contrastes excessivos. A diferença deve ser gradativa. Alerta: "O mais legal é lembrar dos truques que ajudam a emagrecer. Mulher com quadril largo deve usar estampas maiores e mais espaçadas apenas na parte de cima da composição. Estampas largas e grandes engordam; estampas pequeninas e aglomeradas emagrecem. É regra."


Use o bom-senso e faça testes no espelho 
Não há restrições ao combinar estampas. Nesta hora o que conta é o bom-senso e a paciência para exercer esta atividade lúdica e criativa. Para quem está disposta a encarar o espelho, algumas dicas: "Estampa animal pode ficar interessante com florais, geométricos, listras e vice-versa. Normalmente, combinar estampas florais de diferentes tamanhos fica muito charmoso. Também composições de padrões estilo Liberty [florais delicados e miúdos] com poás [bolinhas] e de misturar os padrões de xadrez." A risca de giz é muito fácil de combinar. Fica bem com onça, flor e xadrez. É clássico e versátil."



Eu me inspirei nesses looks e você gosta dessas misturas?




facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Gosto de florais, acho que fica muito feminino.

    Bjus

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal a mistura, mais como vemos a cima temos que saber usar para não ficar feio.
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  3. Lindos looks!!
    Varias inspirações!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Monnyii,
    muito obrigada pela participação no sorteio.
    Quem sabe da próxima você não será a sorteada né?

    Adorei conhecer o seu blog.
    EU gosto muito das combinações. Queria ser criativa o suficiente para montar umas assim.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. te seguindo!

    Flor linda amei seu post, Boa sorte no sorteio!
    Ta rolando outro sorteio Mara no blog participa e se puder divulga.
    Beso no coración.
    Janaína Pereira
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *