CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para não roer as Unhas
Image Map

Dicas para não roer as Unhas

Oi! Meus Corações!!
O ato de roer as unhas tem um nome estranho: onicofagia. E geralmente ele está ligado aos sentimentos de ansiedade, estresse ou tensão.

O hábito pode trazer uma série de problemas, não só de estética, já que a pessoa fica com as unhas horríveis, mas problemas de saúde. Quando o problema é mais sério, atinge a matriz da unha e não tem mais como recuperá-la.

E mais que isto, infecções bacterianas prejudicam a área da cutículas e o contorno da boca. Em crianças pode acontecer a má oclusão dos dentes e verminoses.

Para o estômago a unha em si não há mal algum. Nem para o intestino. Porém, roer unhas com esmalte pode sim fazer mal, uma vez que o esmalte contém produtos químicos.

O problema é que debaixo das unhas pode ter células mortas, poeiras, ácaros, bactérias e fungos e os mais diversos resíduos. Então, não é nada recomendável ficar roendo unhas.

Existem muitas fórmulas e dicas que ensinam a pessoa a parar de roer unhas. Algumas pessoas procuram usar esmaltes com gosto, para não ficarem colocando a unha na boca para roer, ou fazem uso das inúmeras receitas caseiras, mas o problema deve ser resolvido com tratamento e acompanhamento psicológico quando o problema for ansiedade.

Dicas para tentar não roer:

· Mantenha as unhas aparadas, lixadas e pintadas com esmaltes coloridos - eles funcionam como um lembrete para não roer;

· Experimente produtos que endurecem as unhas;

· Leve na necessaire um mini kit de unhas para as horas críticas, em vez de roer lixe.

· Use batons escuros. Essa é uma forma de deixar as mãos longe da boca.

. Colocar na cabeça eu quero e vou. Se tiver vontade e determinação vai conseguir. (ex: EU)

Eu tive esse problema com 10 as 12 anos, coloquei pra mim como objetivo parar e não mais roer. E consegui não foi tão fácil no começo mas quando eu quero uma coisa com muita convicção eu consigo, basta querer muito mesmo.

Nessas horas vale muito ser teimosa consigo mesmo para alcançar o objetivo, assim é tudo que você quer conquistar ou adquirir na vida, você consegui, basta querer e aceitar mudanças (as vezes).

Você tem esse problema ou já teve? Conte-nos!



facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Menina, eu roia!
    Roia até sair sangue!
    Então parei sozinha e virei viciada em esmaltes !
    kkkkkkkkkkk
    Troquei um vicio por outro!
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q não tenho esse problema, rsrsrsrs....
    Bjokas e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Roer as unhas é feio!! rss eu roia nao comia kkkk deixei crescer p meu niver de 15 anos nem sei como, so sei q deu certo kkk bjao florr

    Aninha

    ResponderExcluir
  4. eu nao consigo cara, minhas unhas sao horriveis e quando vejo ja to roendo... olho essas fotos de meninas que tem as unhas grandes, bem feitinhas e mt lindaaaaas!! e nao consigo fazer com que as minhas fiquem iguais, mas vou fazer de TUDO para parar com esse costume horrorozo... suas dicas me ajudaram muito na incentivaçao!! obrigadaaa!! e parabens pelo seu blog, e lindo! *-*
    beijossssss

    ResponderExcluir
  5. eu tenho esse abito de roer as unhas é muito feio

    ResponderExcluir
  6. Venho roendo desde meus 5 anos de idade ( tenho como referencia quando morava no norte e vivia com os dedos na boca roendo, na época que morei la, tinha 4 p/ 5 anos). Jah ouvi dizer que nestes casos, se trata de um doença. Roi dos 5 ateh os 22/23 anos, e deixei pq um namorado arrasou com a minha cara, fechou mesmo, falando das minhas unhas ( cabeça de cobra, como diz meu irmao), mas foi tao intensa a coisa que eu deixei, acredita??? Passei um tempão, daí casei, comecei a me desentender com o marido e lá se foram as unhas, me separei, e elas voltaram a ficar lindas, todo mundo elogiava, ateh que casei de novo, meu casorio ta em crise e cá estou com os "cotós" de unhas novamente... Mas uma coisa é fato, pra parar tem de querer, manter sempre pintadinha. Eu sempre usei o metodo de pintar de vermelho, mesmo os pedacinho de unha no dedo, pq qndo vai colocar o dedo na boca, a gente sempre da uma olhadinha pra visualizar um corinho, e o esmalte vermelho funciona como um alerta..rsrsrsrsr fica a dica!!! Xero!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *