CoRaçãO BaKaNnA: Dúvidas e Dicas sobre Unhas
Image Map

Dúvidas e Dicas sobre Unhas

Oi! Meus Corações!!
Algumas dúvidas e dicas pra você sobre esmalte e unhas:


Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas? Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

Como retirar manchas amareladas das minhas unhas? Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas.

Por que a unha absorve o corante do esmalte? Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles podem ficar retidos na unha dificultando sua remoção. Para reduzir este efeito aplique sempre uma base de boa qualidade antes da esmaltação.

O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho? Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

Por que o esmalte fica grosso? O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes? Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

Porque o esmalte lasca na ponta? Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor.


Gostou? Sabe mais, conte!


facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Esta da unha amarela pode ser algo de sa´de eu já sabia, mas tem muita gente que ainda não sabe. Adorei :D

    Beijo e fique com Deus :*

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA RESTAURADORA MOROCCANOIL NO MEU BLOG. CORRAM E PARTICIPEM!
    http://www.arcoirisdabeleza.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei estas dicas.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! minhas unhas estavam muito fracas e passeia usar a base da Colorama, uma com a tampinha verde, de cálcio e minhas unhas ficaram bem firmes!

    ResponderExcluir
  4. Amei as unhas!!!( e as dicas também.)
    Um beijo
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *