CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para ter as unhas sempre lindas...
Image Map

Dicas para ter as unhas sempre lindas...

Oi! Meus Corações!!
As unhas nas mulheres são sinônimo de feminilidade ou até mesmo sensualidade, dependendo do contexto. Sendo assim, mantê-las limpas, lixadas, hidratadas, esmaltadas e bonitas é a meta de quase todas as mulheres, que querem arrasar e estar sempre bela.


  • As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.
  • O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas, explica. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. Faça as unhas uma vez por semana pelo menos, sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa. Mas não é só o esmalte que vai fazer você parar de roer, é preciso muita força de vontade sua.
  • Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.
  • Pintar as unhas sem respeitar um intervalo entre uma vez e outra pode prejudicar a saúde das unhas. Os sintomas são manchas e tendência a descamar, lascar ou quebrar. Deixe-as respirarem por pelo menos 24 horas sem nada, hidrate as cutículas, as unhas com cremes para mãos ou próprio para cutículas ou unhas. Passe base antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta do esmalte.
  • Um vidro de esmalte de 8 ml permite pintar em média dez pares de mãos. O prazo de validade padrão dele é de 36 meses. Segundo os fabricantes, isso vale também para os vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando. Fique de olho!
  • Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.
  • Bolinhas, se isso acontece sempre, pode ser que a causa seja a temperatura dos seus dedos, pois o calor acaba provocando a falha - Mergulhe a ponta dos dedos em água fria antes da esmaltação ou segure uma garrafa de líquido gelado por alguns minutos antes de esmaltar. Outro motivo para a formação das bolhas de ar são esmaltes velhos, que engrossam com o tempo - Nesse caso, misture duas ou três gotinhas de solvente e uma ou duas de extrabrilho no esmalte. Se não der resultado, não tem jeito: o melhor é descartar o frasco e comprar um novo.
  • Mulheres que não tiram os tons escuros das mãos com certeza conhecem o amarelado que aparece nas unhas quando elas passam semanas sem respirar entre uma aplicação e outra. As unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta, absorvem um pouco dela - Para clareá-las, os dermatologistas aconselham mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal.
  • Um kit de manicure é que nem calcinha: não se deve emprestar, é coisa íntima. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (encontra na fármacia). Várias doenças podem ser transmitidas pelo equipamento contaminado, como as hepatites B e C.
  • Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como os diluentes.
  • Cortar as cutículas em nome da beleza pode ter consequências adversas. Maltrata as unhas, aumentam as chances de inflamação ou infecção - Se quiser tirar, tire só o excesso de pele.


Eu cuido muito das minhas unhas, pois adoro esmaltar, e sigo essas dicas aí em cima, para elas sempre ficarem lindas. E você cuida das suas unhas?




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Ameii essas dicas amei esse blog agora virei sempre olhar suas dicas tchal 2Bjjs :g

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *