CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Calça ou Legging Estampada
Image Map

Ta na Moda - Calça ou Legging Estampada

Oi! Meus Corações!!
Depois de várias temporadas usando calças lisas, chegou a hora de deixar o básico de lado e apostar nas peças estampadas e super coloridas! E não pense que as padronagens só ficam no floral tem também poás, listras, figuras abstratas e animal print também entram nessa onda. Quer apostar na tendência? Confira as dicas:

512727 Calça estampada combina com o que 01 Calça estampada: combina com o que

O ideal é levar em consideração o seu estilo, e a imagem que quer passar. As estampas menores costumam ser mais discretas e básicas, enquanto as maiores chamam muita atenção. As florais e os poás dão um ar romântico ao look, principalmente se forem em tons pastel (claros). Já os abstratos, geométricos e animal print são modernos e ainda mais ousados, esses tipos de estampa são para as mais fashionistas ou com atitude.

As peças estampadas podem ser difíceis de usar, principalmente para as plus size ou para quem tem quadril largo, já que dão impressão de mais volume ao corpo. Mas não é difícil, não. Para evitar que a região das pernas ou quadril pareça maior, deve-se dar preferência com desenhos miúdos ou médios, com o fundo escuro, mas não é nenhuma regra, escolha um corte de calça que favoreça seu corpo, isso ajuda muito. Importante que se sinta bem. Outra opção são as listras monocromáticas finas, no sentido vertical.

As baixinhas também podem investir em estampas com linhas verticais para alongar a silhueta. Barras mais longas dão a impressão de maior estatura. Para aquelas que são mais altas e magrinhas, da para apostar em qualquer estampa ou modelo, sem medo. Enfim a dica final é, o importante é você se sentir bem no look. Pra ver melhor o legal é tirar uma foto, aí você se analisa melhor, se gostou, bora curtir, se não, é só trocar alguma peça.


Mulheres mais clássicas, que não querem ousar muito: a escolha certeira é combinar a calça com uma camisa lisa, de uma só cor, sem estampa. Assim, da para garantir um ar mais chic ao visual. É possível complementar o look com um blazer liso e um sapato em um tom neutro ou com alguma cor que tenha na  estampa. Mais uma dica: prefira modelos mais básicos de calças, que não possuam tanta informação, como recortes ou bolsos.

Para as mulheres mais ousadas: a mistura de estampas na peça de baixo com uma diferente na parte de cima é uma boa aposta. Lembre-se de que para combinar padronagens diferentes, elas precisam, pelo menos, possuir cores em comum. Se não quer exagerar no visual, deixe de lado os acessórios.

Dica Especial - O jeito mais fácil é escolher uma cor da estampa que está usando e usa-la na outra parte, em cima ou embaixo, seja calça, blusa, saia, blazer, short, não interessa. Exemplo: A parte de cima é lisa, de uma cor só ( uma cor que você escolheu da estampa) e de baixo estampada, e vice-versa. Pronto, não tem erro.

Eu amo estampas de várias padronagens, em calças, legging, short, saia, blazers, blusas,....o importante que valorize meu corpo. E você curte estampas?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *