CoRaçãO BaKaNnA: Tipos de Calça Jeans
Image Map

Tipos de Calça Jeans

Oi! Meus Corações!!
Olhe a sua volta e repare quantas pessoas estão usando calça jeans...Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete... Ih, é melhor parar de contar! Vai ser uma loucura essa contagem, é muita gente! Afinal de contas, o jeans é quase unanimidade no guarda-roupa de homens e mulheres. A peça pode formar looks básicos, e você pode ir trabalhar, curtir um barzinho ou até mesmo ir para a balada com ela!


Usar a calça jeans de maneira correta não é tão fácil como muita gente imagina. A peça é um clássico da moda, sim é, e é capaz de modificar a silhueta de acordo com o tecido, o corte e a modelagem. Conheça os modelos de calça jeans e ache a que mais combina com o seu corpo e deixe seu mundo mais fashion.

Boot Coot: este é o clássico jeans: cós na altura dos quadris, five pockets e pernas que vão se alargando sutilmente até a barra. É chamado boot coot por ficar perfeito com botas. Mas vale também para tênis, sapatilhas e saltos baixo. Veste bem mulheres de qualquer formato e em cores escuras favorecem muito as baixinhas. Em modelagens mais soltas no corpo e em tecidos firmes vestem bem as cheinhas.

Cintura Alta: o shape desenha as curvas, realça a cintura, disfarça a barriguinha saliente e dá um up no bumbum. Nos pés vale tudo.

Boca Larga: seu corte é reto, mas vai se abrindo na barra e acaba com uma boca bem larga. É a forma ideal para ser usada com sapatos pesados. Salto plataforma e grosso ficam harmoniosos e alongam a silhueta combinados com este jeans.

Curta: práticas e charmosas, podem ser usadas com chinelinhos de dedo, sapatilhas, botas de cano longo e até scarpins tradicionais. Você ainda pode criar sua própria calça curta ou cropped, dobrando a barra de seu jeans clássico, para um efeito casual chique.

Tradicional: o certinho, com os cinco bolsos tradicionais, a cintura está no lugar certo e a barra vai afunilando num corte reto até terminar numa boca discreta.

Slin Fit: jeans coladinho, de cintura baixa, que deixa marcado o quadril e valoriza o bumbum. Seu corte afunilado marca a silhueta e ajuda a esconder as gordurinhas sobressalentes.

Cigarrete: também apertadinho, pode entrar tecidos como a lycra, que confere uma textura diferente e uma aderência ainda maior, sem ser longa, vai até o final da canela.

Oversized: é o jeans do "folgado", tem formas "tamanho gigante", mas podem ser apertados na cintura e na barra. Algumas versões abusam dos bolsos. Preferido dos skatistas.

Saruel: modelagem das calças em que o cavalo é mais para baixo, ficando quase nos joelhos ou menos. Ótima para mulheres altas, magras e de perna fina. Combina com: peças justas, como regatinhas com lycra e viscose. Esqueça: peças largas e compridas demais, a calça já é bem exótica e larguinha.

Skinny: também chamada de thight fit ou slim fit (caimento justo, apertado… ). Com cintura baixa, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. Skinny quer dizer muito magro “pele-e-osso” no bom e velho português. E, na verdade, a calça é quase uma segunda pele mesmo, quase uma legging, só que de jeans ou outra variável elástica.

Clochard (estilo boyfriend): Largas, franzidas por cinto e com cintura alta, vestem bem as mulheres de pouco quadril, e para as altas.

Calças sahariennes (Sarouel, Jodpurs): são calças com muito tecido entre as pernas. De origem marroquina, esse tipo de calça possui o gancho baixo e a perna ajustada. Por formar volume nos quadris, é perfeito para as mais altas e magrinhas ou de quadris pequenos e principalmente muito estilo.

Calça Pantalona: a largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. Todas as mulheres podem usar, as mais baixas devem evitar modelos de tons claros e com pernas muito largas.

Flare ou Boca de Sino: a calça flare é mais justa nas coxas e só abre um discreto volume do joelho para baixo. Perfeita para mulheres baixinhas e com muito bumbum. Esqueça: blusinhas muito compridas, isso achatará a silhueta. Nos pés qualquer sapato fica ótimo.

Boyfriend: como é um modelo inteiro mais largo, fica bem em mulheres médias, altas e sem muito bumbum para não ficar agarrado na parte de trás. Combina com: peças bem românticas, com apliques em pedraria, lacinhos, paetês e tecidos finos, como seda, para dar um toque mais feminino. Esqueça: usá-la sem dobrar a barra, fica esquisito. Partes de cima largonas também não fica muito bom.

Calça Reta: cai bem em todas e é o estilo mais básico de calça jeans, não pode faltar no guarda-roupa de ninguém. Combina com simplesmente tudo e todos os tipos de corpo!

Jegging: para as amantes de legging, essa opção é ainda mais encantadora. Bonita como uma calça jeans e confortável como uma legging. Ótima para mulheres de perna normal a fina, afinal as coxas muito grandes vão ficar ainda maiores nesse modelo. Esqueça: peças muito justas. Elas são perigosas e podem marcar mais do que você deseja, a calça já é muito agarrada.

Capri: essas calças são ideais para quem tem o famoso corpo “violão”. Para mulheres baixas é necessário usar salto alto para não deixar o corpo achatado.

Quantos modelos, né? Tem para todos os gostos, e para cada tipo de corpo ou estilo.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. bem legal!!! acho que não faltou nenhuma :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais da Skinny, cigarrete e cintura alta!
    As outras não sou muito fã.

    Bjoss

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *