CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para ter Cabelos Brilhantes
Image Map

Dicas para ter Cabelos Brilhantes

Oi! Meus Corações!!
Os cabelos são fundamentais na beleza feminina. Bem cuidados, eles emolduram o rosto, dão graça e movimento à mulher, além de transmitir ideia de sofisticação e sedução. Existem muitos produtos no mercado prometendo beleza instantânea para os cabelos e outros benefícios que nem sempre correspondem à realidade. 
O brilho é um dos atributos que as mulheres mais valorizam e lutam pra ter em seus cabelos e, graças a essa preocupação, inventam as mais variadas receitas para torná-los dignos de anúncio de xampu. Mas será que elas realmente funcionam?

Spray de brilho instantâneo funciona?
Verdade. O produto é capaz de corrigir pequenas imperfeições da cutícula e, nesse caso, como a luz vai bater numa superfície mais uniforme, vai refletir melhor. Porém, o efeito é momentâneo e se perde à medida que o cabelo vai ficando mais sujo.

Vinagre ajuda a deixar o cabelo brilhante?
Mito. A substância só é eficiente para remover lêndeas do cabelo, quando há existência de piolho.

Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo?
Verdade. Elas distribuem melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso torna o cabelo mais brilhante.

Enxaguar o cabelo com água de coco hidrata os fios?
Verdade. A água de coco é excelente para ser aplicada após o banho de mar, pois hidrata os fios, mas não pode ficar no cabelo, devendo ser bem enxaguada depois da aplicação.

Lavar o cabelo com água quente tira o brilho? 
Verdade. Á água muito quente remove a oleosidade natural dos fios e ainda abre as cutículas do cabelo, tornando-o opaco, difícil de pentear e mais vulnerável ao aparecimento de pontas duplas. A temperatura ideal da água na lavagem é 20 graus; ou seja, o ideal é sentir um friozinho na cabeça.

Dar uma última chuveirada no cabelo com água fria dá brilho? 
Verdade. Uma ducha de água fria ao final da lavagem ajuda a fechar as cutículas dos fios. Assim, a camada externa do cabelo fica uniforme e lisa, difundindo com intensidade a luz natural.

Escovar bastante deixa o cabelo brilhante? 
Mito. A escovação excessiva faz até mal, já que o atrito torna os fios quebradiços, abre as cutículas e facilita o aparecimento de pontas duplas. O ideal é escovar só o necessário para acomodar os fios e garantir uma boa aparência.

Lavar todo dia deixa o cabelo opaco? 
Mito. Alguns cabelos precisam ser lavados todos os dias para retirar o excesso de oleosidade. Só é preciso cuidado com a quantidade de cosméticos aplicados. O correspondente a uma moeda de um real de xampu é suficiente para os cabelos curtos e o dobro da porção para cabelos longos. Para o condicionador, vale a mesma regra, mas ele deve ser aplicado a até dois dedos do couro cabeludo.

Misturar uma ampola de vitamina A ao condicionador dá brilho aos fios?
Mito. As ampolas muitas vezes são incompatíveis com a fórmula do condicionador e, por isso, as substâncias sequer se misturam, condição essencial para garantir a eficiência do cosmético. A maneira mais eficaz de nutrir os cabelos é com fórmulas tomadas por via oral. Silício orgânico, cálcio, zinco, biotina e taurina, por exemplo, aliados a uma boa dieta alimentar, vão promover a nutrição adequada e duradoura dos fios.

A alimentação influencia no brilho dos cabelos?
Verdade. As células do bulbo capilar precisam estar bem nutridas, o que se consegue com uma dieta balanceada, rica em vegetais, ovos e carnes.
 
Mas qual será o segredo para um cabelo brilhante? Tudo começa pelo tipo de fio. A luz reflete mais brilho em contato com uma superfície lisa do que uma estrutura cacheada. Por isso, um cabelo liso sempre vai parecer muito mais brilhante. Entretanto, isso não significa que um cabelo cacheado não possa ser luminoso.

As madeixas que são submetidas a agressões externas, como química, secador, chapinha, poluição, água do mar, cloro e ao sol, tendem a ser mais porosas. A porosidade se dá pelas fissuras formadas por esses agentes no fio, promovendo a perda da queratina, o aumento do frizz e deixando-o opaco.

Um dos caminhos mais rápidos para conquistar cabelos brilhantes é a hidratação que reduz a porosidade e repõe a queratina. Entretanto, converse com seu cabeleireiro antes para descobrir as reais necessidades das suas madeixas, uma vez que a hidratação com queratina não deve ser realizada mais do que uma vez por semana. Afinal, o excesso de queratina deixa os fios duros.

Curtiu as dicas? Sabe alguma, me conte!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *